ORAÇÃO PODEROSA (?!)...

Compreendemos que estamos no melhor período da odisséia humana na terra; Apesar do ser humano (em geral) não levar essa existência muita a sério.

Há alguns anos não era possível conseguir uma ligação interurbana com a facilidade atual;

Era impossível uma resposta imediata a nossa comunicação (mesmo) quem podia usar os meios de comunicação mais modernos;

Não existiam caixas 24 horas; Arquivos eletrônicos, etc...

Estou falando sobre três ou quatro décadas (passadas); não sobre séculos ou milhares de anos...

Lamentavelmente, a geração mais jovem, sem demonstrar preocupação com os avanços da ciência e da tecnologia, usa e abusa da internet pra fazer o que deve (muito embora supérfluo) e, o que não deve (conversar banalidades) e, em sua minoria, algo que edifique...

Evidentemente, algum leitor poderia argumentar que seria uma opinião particular...

Concordo. Mas, considero prejuízos futuros que poderão ocorrer se mantivermos as coisas da forma como estão...

Temos asseverado (reiteradas vezes), a necessidade de aprendermos a caminhar juntos, em busca de um mundo melhor. Por isso, a insistência no questionamento sobre a superficialidade na forma de uso de meios de comunicação tão modernos, eficientes e eficazes, existentes em nossos dias...

A superficialidade a que nos referimos (tão em moda), encontra-se em muitas mensagens que recebemos ou (vemos transitar) através da internet. Como exemplo:

Oração Poderosa (?!)... – As Sagradas Escrituras falam muito sobre a oração (em especial sobre o DEUS poderoso que responde as orações, conforme SUA vontade). Através da internet, ouvimos falar sobre oração poderosa – sem qualquer vinculação com DEUS.

O questionamento que se faz é se a oração seria mais importante que o DEUS que atende orações???

Por outro lado, se encontra em circulação (através da internet), brincadeiras e simpatias (religiosas) que não levam a nada:

Analise algumas mensagens extraídas da internet:

Primeiro caso:

Ta rolando uma brincadeirinha assim... Hoje é dia de roubar... Mande esse scrap para todos os seus amigos e você vai ficar admirado com as respostas.

Quero a minha resposta ok? O que você roubaria de mim:

( ) 1 = um beijo na boca; ( ) 2 = um cheiro ( ) 3 = um abraço ( ) 4 = amizade ( ) 5 = carinho ( ) 6 = um fica ( ) 7 = um beijo no rosto ( ) 8 = meu sorriso ( ) 9 = um beijo no pescoço ( ) 10 = um beijo na boca com uma mordidela ( ) 11 = um beijo de língua ( ) 12 = meu respeito ( ) 13 = minha sinceridade ( )14=meu coração; ( ) 15 = meu amor.

Lembre-se, quero a resposta. Me mande de volta.

Segundo caso:

DEUS tem visto suas lutas

ELE diz: - Elas estão chegando ao Fim

Uma benção está vindo em sua direção.

Se você crê em DEUS por favor envie esta mensagem para 10 amigos

Terceiro caso:

Oi... Passei aqui pra te deixar um desafio:

me descreva em uma só palavra. Mande a palavra para mim, somente para mim. Clique em responder e escreva apenas uma palavra que te faça lembrar de mim!!!

Depois, mande esta mensagem para seus amigos (incluindo eu) e veja como

é estranho e interessante o que as pessoas falam sobre você. É muito

legal saber o que pensam seus amigos a seu respeito em apenas uma

palavrinha... É mole? O jogo começa agora. Não é tão fácil como você pensa.

Te aguardo. USE APENAS UMA PALAVRA.

São muitos os tipos de mensagens em circulação...

Parece brincadeira e, isso nos preocupa porque se a vida se resume (hoje) numa brincadeira, o que teremos no futuro???

Vamos fazer uma pausa pra reflexão???

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 08/06/2009
Reeditado em 08/06/2009
Código do texto: T1638215
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.