Em homenagem ao querido e amado amigo, Erick Gusmão que em nossa ultima conversa séria... Me fez varias perguntas e demonstrou seu interesse e curiosidade em desvendar a essência das mulheres Gueixas...
 
Esse texto... É pra você!!!

                          *****************
                     
 
A preparação de uma gueixa começa desde cedo... ainda pequena se aperfeiçoa ao máximo ou melhor ao extremo em musica, dança e principalmente na arte da conversa, sem essas habilidades, jamais poderá ser considerada uma...

Gueixa meu amigo, não podem ser cortesãs e também não são preparadas para serem esposas.

Para uma gueixa, o sofrimento e a beleza andam lado a lado...
Durante sua iniciação para atingir a perfeição da dança, seus pés sangram...
Para atingir a perfeição da musica, seus dedos sangram até atingir o grau de melodia perfeito a hipnotizar quem as escuta...

E muitas vezes o ato de sentar e o de dormir é um ato de grande dor... Já que se acostumou a dormir sob arroz cru e suas cabeças apoiadas a uma estrutura de madeira sob a nuca... Esses rituais ensinam a dormir de uma única forma, quase robotizadas... 

As gueixas vendem suas habilidades meu amigo e não seus corpos... elas conseguem criar um mundo secreto e próprio, um lugar que onde apenas há beleza, leveza, satisfação e ainda possuem frases de impacto a serem ditas em momentos que se pede por uma, para as vezes, aliviar um dia difícil...
 
A palavra Gueixa meu caro amigo, significa artista!

E o julgamento de uma se faz como uma obra de arte ambulante, dentro de sua descrição...

Mais o olhar da gueixa transforma qualquer alma masculina em um insignificante ser que nada conhece da vida diante dela. O sorriso é leve, discreto e quase silencioso...  Mais que meche tanto com o corpo de um homem que o mesmo tem a sensação de estar gargalhando alto de tanto contentamento...

Uma gueixa sabe mexer com o instinto do homem, com a mesma facilidade que atrai a curiosidade de outra mulher, pela sua postura em andar, a forma como dançam e as frases de efeito inesperado...

São Sábias, porém, elas vivem um dilema triste... Não devem se apaixonar jamais!
 
A gueixa pinta a face para esconder o rosto...
Seus olhos são águas profundas...
Uma gueixa é ensinada a não querer...
A não poder sentir...
A gueixa é uma artista do mundo imaginário...
Ela dança, ela canta, ela diverte ou faz exatamente aquilo o que um homem quiser, mais ela é uma sombra... Um grande segredo!
 
Uma gueixa Erick, só é considera gueixa, quando consegue desarmar um homem pelo olhar...

E quando consegue, é sinal que já está pronta a ser batizada com outro nome... O nome que dê significado ao corpo, fala, modos e sensibilidade da mulher.
 
É será nesse momento de grande festa... Elas demonstram o que anos praticou para atingir a perfeição...
A arte de dançar, de tocar um instrumento, a forma de olhar, o riso discreto que desperta mistérios, a forma de caminhar e o ponto grandioso...
Ser boa ouvinte e ter sabedoria de dizer o que o outro deseja ouvir.

Ser gueixa é saber construir confiança...
 
Não se pode dizer para o SOL mais SOL...
Ou para a Chuva menos chuva,
 
Para um homem uma gueixa só pode ser a metade de uma esposa, são as esposas do anoitecer... São as verdadeiras filhas da lua. Aprendem também com a brutalidade do homem, a compreender que toda mulher é corajosa, muito mais do que se pensa...
 

Amo você menino sorriso... Sempre!!! 



Fonte, livros e filmes.