Não é preciso mais ter base cientifico de que as emoções influenciam no sistema imunológico, ou seja, o corpo reage a grandes situações do dia-a-dia e principalmente quando exige muito mais de si em um determinado momento, seja em como resolver um problema, tomar uma decisão importante ou lidar com uma situação delicada... E todas de uma certa forma exige muito do nosso emocional e estado de espírito.
 
Se direcionarmos nossas atenção aos pequenos detalhes onde o grau de emoção é elevado, seja no trabalho, decisões complicadas, cobranças de nós mesmos... Quando então o alto grau de emoção vinda do lado afetivo como família, amor, desamor, perdas ou tomada de decisão por caminhos nunca antes escolhidos ou o recuo obrigatório no meio do caminho ou mesmo voltar ao inicio de tudo... Desgaste emocional, alma pesada, insônia... Dor no corpo, gripe, falta de ar... Cansaço!
 
Pessoas que se expões diariamente em qualquer ato... Cobra-se a meta que não se atingiu e ou se põe a meta de buscar sempre o prazer do ego para evitar ou fazer de conta que a dor, a decepção ou a falta de amor próprio não seja revelada. Só que essa corrida muitas vezes automática nem sempre traz alegria e muito menos alguma vitalidade esperada.
 
Somos unânimes em concordar que nada é mais normal e justa do que buscarmos não sentir dor...  Ou pelo menos os caminhos de evitá-los,.o grande desafio nesse caso, é que a maioria de nós desviamos dos problemas, passamos por cima dele por não achar necessidade de podá-lo ainda pequenininho... E sempre o menos insignificante das dores com o passar do tempo se torna sempre nos maiores... Em enormes situações que ontem eram simples e que passam a tomar uma grande proporção que não vemos maneira simples de sair... e é nesse momento que o corpo reclama e sofre!
 
   “”Arquivar um problema não pode ser jamais sinônimo de resolução... O menor sempre se torna o pior com o passar do tempo... O mais insignificante poderá causar uma grande proporção de exigência emocional, pela perda de controle de alguma situação!””
 
Quando o corpo pede uma pausa... Meçam os todos os problemas enfrentados, inclusive aqueles que pra você não é considerado um... A emoção tem influencia em todos os sentidos do corpo humano e elas têm o poder de derrubar a alma...
 
Cuidar da emoção é da toda a razão ao momento vivido, desde o mais insignificante ao mais sublime... A sutileza de ver todos os assuntos como importantes, amenizam problemas futuros de saúde...
 
Trabalhar menos... Sorrir mais...
Definir posições e não ficar em cima do muro...
Saber o que se quer pra si e não experimentar de tudo um pouco...
Respeitar o outro...
Se respeitar e exigir respeito...
Não deixar pra lá uma situação por ser considerado insignificante, antes de ter o Dom visualizar se há chance do pequeno crescer e se tornar uma grande dor de cabeça.
 
Saúde emocional... O coração agradece...
Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 09/06/2009
Reeditado em 04/06/2010
Código do texto: T1640771
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.