Viver "intensamente"?

trago através deste, pensamentos que me assombram, levando-me a endagar questões que surgem em meu psíquico como sinápses nervosas.

vemos muitas pessoas desferirem palavras e frases "bonitas", porém, sem antes pensar no mesmo...

pessoas, que tentam não ser apenas mais um mero passante deste teatro social, manipulado por falsas ideologias e atitudes inconsequentes, apegam-se em frases "impactantes" como "irei viver intensamente"... porém, o que é viver "intensamente"?

acredita-se que viver intensamente é aproveitar toda as coisas da vida, fazer tudo o que lhe agradar e sem pensar nas consequencias; tentar de sobre salto, passar de figurante, meros caminhantes desse teatro social para protagonistas... vivendo "intensamente"...

declarar tais palavras como; "indiferente sou aos pensamentos alheios sobre minhas atitudes, confiarei em meus próprios braços e viver-ei intensamente"; palavras estas tão agressivas a quem as lê...

porém, penso eu que agressividade é uma das maiores formas, mesmo que inconscientemente, de demonstrar certo temor a algo, que nesse caso nos referimos a "vida". Ser agressivo é a forma passiva de ativar nossos medos, e nos defender-mos dos mesmos.

Enfim... viver "intensamente"...

hoje, há alguem que viva realmente intensamente? Ou apenas reconheceu seus medos e hoje atua com mais cautela nesse teatro social, que chamamos e conhecemos por "vida".