Carta Aberta a Nação

Meus caros patrícios:

Venho por meio desta informar-lhes de minha decisão de deixar o cargo que ora ocupo, por motivos que não me cabe enumerar nessa missiva deixando para vós a análise fria e consciente dos meus atos junto à nação. Tenho minha consciência tranquila de que fiz tudo que me era possível para concretizar meus projetos de consolidar as galerias e manter o fluxo de trânsito dentro de padrões toleráveis pela Organização Mundial de Tráfego, reconhecida em nossa comunidade como uma organização confiável e respeitável. Sendo assim não vejo motivos para tantas críticas que recebi de membros de nossa comunidade política, a qual não poupou esforços para diminuir com falsas notícias e campanhas desmoralizantes o nosso trabalho honesto e sem ambições. Fomos caluniados, acusados de termos nos apossado de bens pertencentes à Colônia, o que nos deixou profundamente magoados.

Deixo para vós, meu povo, a decisão quanto ao meu futuro político e quero agradecer aos meus três grandes colaboradores durante este governo, só não divulgando seus nomes para evitar represálias e calúnias a estes meus diletos companheiros.

Nada mais tendo, agradeço a todos que me foram fiéis até o último níquel, digo, dia do meu governo.

Juru Beba Formigão

Presidente da Formigolândia

* Escrevi este texto em 1982.Como podem perceber, pouca coisa mudou ou quase nada neste período de tempo.