Fama

Somos famosos!

Somos todos famosos!

Alguns mais do que outros,

mas todos com a mesma probabilidade de fama.

Conheço pessoas famosas porque são ricas,

outras porque são pobres.

Também conheço aquelas que são famosas por causa da beleza,

em comparação com elas estão as feias que também chegam a ter fama.

Bondosos e maldosos são famosos,

culto e analfabeto, intelectual e “burro”, maluco e ciente, sério e bêbado, …etc.

A Angelina é famosa porque é bonita,

e também é famosa porque na escola não rende nada!

O Man Lola é muito conhecido porque tem muito negócio, tem capacidade económica e financeira, por outro lado, também as pessoas o conhecem tanto porque não ajuda, não patrocina.

O Pedro é conhecido demais porque nunca falta a igreja, mas já o Tio Zé no bairro todo “mundo” lhe conhece porque está todos os santos dias embriagado.

A avô Linda também tem a sua parte, anda a mendigar,

O Agostinho está sempre nas cadeias, o Mário troca sempre de mulher como a Maria troca de homem, o Francisco não pára de sabotar as aulas da professora, conhecida como boa.

Bilingui - o atrasado!

Cristiano e Lutonda – os habilidosos, …, etc. todos são famosos.

Existem pessoas que suas famas vêm das TV, outros das rádio, revistas, jornais, e do governo, etc. Mas há aquelas que não precisam de destas coisas, independentemente de não terem oportunidade, a sociedade em si os torna famosas por causa de suas acções.

O pior de tudo é que alguns, enquanto governo, são famosos porque dominaram ou dominam o povo, ..., …

Mwéene Ndaka
Enviado por Mwéene Ndaka em 20/06/2009
Código do texto: T1658777
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.