POR QUE CONCORRER A UMA VAGA NO CONSELHO TUTELAR DE GURUPI?

POR QUE CONCORRER A UMA VAGA NO CONSELHO TUTELAR DE GURUPI?

Discurso político do autor ao concorrer a uma vaga no Conselho Tutelar de Gurupi (ago.2006).

Heráclito Ney Suiter

A beira dos 40 anos, cheguei à conclusão de que sou o bicho mais teimoso, paciente e obstinado que já conheci. Talvez tenha um cromossomo de jumento em minha genética. Mas até mesmo este amável animal, que por sinal ajudou a carregar a Sagrada Família, precisa de alimento e estímulo para cumprir sua tarefa, uma espécie de mola propulsora, que no meu caso é a certeza de que o sonho de viver em uma sociedade mais justa poderá se tornar realidade.

Sou um daqueles tantos outros brasileiros que tem um lar, e um daqueles poucos que tem o amor e o carinho familiar. Tive a honra de lecionar para crianças e adolescentes e a oportunidade divina de ser pai de três filhos. Como pai e professor, aprendi muitas coisas boas, principalmente que entre as duas atribuições há poucas ou quase nenhuma distinção, ambas devem ser perseguidas como sacerdócio, necessitando muito mais de amor e compreensão do que de dinheiro para cumprir suas atribuições.

No convívio diário com as crianças e adolescentes percebi que eles gostam de serem respeitados, mesmo com a imaturidade de ainda não conhecerem alguns limites. O mais interessante deste meu constante aprender foi detectar que quando eles descobrem que são capazes de transformar, ficam interessados em fazê-lo, querem colocar a “mão na massa”. Da mesma forma nos adultos, quando descobrem que são seres capazes de fazer boas transformações, ficam embriagados de satisfação. É a concretização e a certeza de ser a imagem e perfeição Dele.

Peço a todos os “amigos do Chico” que me ajudem a fazer o que tenho de fazer como cidadão, ser humano e cristão ou pelo menos, tentar transformar as palavras mal escritas no nosso informativo em ações concretas. Cuidar de nossas crianças e adolescentes é cuidar de nosso futuro em todos os aspectos, principalmente na formação de uma sociedade mais solidária, mais pacífica e mais justa - como verdadeiramente deve ser uma comunidade cristã.

No dia 27 de agosto, domingo, é a eleição para o Conselho Tutelar de Gurupi, e uma vez que coloquei meu nome a disposição para ser um fiscal das ações políticas e sociais inerentes as crianças e adolescentes de nossa cidade, venho pedir ao amigo(a) que compareça na Escola Municipal Almeida Veras, localizada na Av. Brasília entre as Ruas 15 e 16, munido de Título Eleitoral e documento com foto, para um grande exercício de cidadania que é o voto voluntário e espontâneo.

Aproveitamos para lembrá-lo(a) que essa eleição é muito importante principalmente sob dois aspectos: uma demonstração de que o ato de votar não precisa ser obrigatório; e que você está consciente de que a criança e o adolescente é alvo estratégico para investir na construção de um mundo melhor.

NOSSO NÚMERO É O 12 E CONTAMOS COM SUA CONFIANÇA!

* Para ler mais textos do autor acesse:

http://www.webartigos.com/