Um sonho contra dois mil anos de mentira

Marcos Barbosa

Sonhei que estava em assembléia num templo luminoso e me levantei no meio das sacerdotisas e sacerdotes, pastoras e pastores e proferi o seguinte discurso:

Estão enganando vocês há mais de dois mil anos. Ensinaram vocês a se afastarem da idolatria, mas vocês criaram um modo de adoração virtual, mental, sutil, que corresponde a uma idolatria virtual ao nosso mestre.

Vocês estão pregando uma espécie de aceitação mágica de JESUS para salvar a alma dos seus seguidores e se esquecem de ensinar vivenciando uma vida prática de virtudes; esquecem de exercitar os valores essenciais do espírito humano; esquecem de amar o próximo de verdade; esquecem de estender a prática do bem a toda a natureza; se esquecem da ética humana e são capazes, na política, de vender os votos de seus seguidores e nos negócios praticam a propina, a corrupção com a desculpa de serem pragmáticos para atingirem objetivos maiores.

Já notaram que nesta crença vã, que vocês praticam, de que os meios justificam os fins, nunca atingiram bons resultados?

Sabem por quê?

Porque semente estragada, com defeito, doente, vai gerar árvores e frutos doentios.

Se coloquem no lugar do MESTRE de vocês e vê se ele aceitaria uma propina para influenciar os votos de todos os seus seguidores! ...

Vê se ele aceitaria ser corrompido ou se corromperia alguém para conseguir um grande negócio!...

Se for para continuar assim, retirem de seus discursos a “expressões mágicas” apelando para aceitar JESUS como salvador, como um pacote pronto para ser empurrado goela abaixo, de modo constrangedor e com forte apelo emocional; Em vez de fazer esta pressão psicológica nas pessoas incautas, ensinem os seguidores do seu mestre a serem honestos, fiéis, trabalhadores; ensinem a ser incorruptíveis e a praticar a lealdade; ensinem a pagar as contas e proíba-os de enganar as pessoas em nome de Jesus.

Se fizerem isto que eu vos peço, tenho certeza que o vosso mestre vai se agradar.

AL 020820095:30HS