Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Um sonho contra dois mil anos de mentira

 Marcos Barbosa

Sonhei que estava em assembléia num templo luminoso e me levantei no meio das sacerdotisas e sacerdotes, pastoras e pastores e proferi o seguinte discurso:

Estão enganando vocês há mais de dois mil anos. Ensinaram vocês a se afastarem da idolatria, mas vocês criaram um modo de adoração virtual, mental, sutil, que corresponde a uma idolatria virtual ao nosso mestre.
Vocês estão pregando uma espécie de aceitação mágica de JESUS para salvar a alma dos seus seguidores e se esquecem de ensinar vivenciando uma vida prática de virtudes; esquecem de exercitar os valores essenciais do espírito humano; esquecem de amar o próximo de verdade; esquecem de estender a prática do bem a toda a natureza; se esquecem da ética humana e são capazes, na política, de vender os votos de seus seguidores e nos negócios praticam a propina, a corrupção com a desculpa de serem pragmáticos para atingirem objetivos maiores.
Já notaram que nesta crença vã, que vocês praticam, de que os meios justificam os fins, nunca atingiram bons resultados?
Sabem por quê?
Porque semente estragada, com defeito, doente, vai gerar árvores e frutos doentios.
Se coloquem no lugar do MESTRE de vocês e vê se ele aceitaria uma propina para influenciar os votos de todos os seus seguidores! ...
Vê se ele aceitaria ser corrompido ou se corromperia alguém para conseguir um grande negócio!...
Se for para continuar assim, retirem de seus discursos a “expressões mágicas” apelando para aceitar JESUS como salvador, como um pacote pronto para ser empurrado goela abaixo, de modo constrangedor e com forte apelo emocional; Em vez de fazer esta pressão psicológica nas pessoas incautas, ensinem os seguidores do seu mestre a serem honestos, fiéis, trabalhadores; ensinem a ser incorruptíveis e a praticar a lealdade; ensinem a pagar as contas e proíba-os de enganar as pessoas em nome de Jesus.
Se fizerem isto que eu vos peço, tenho certeza que o vosso mestre vai se agradar.

AL 020820095:30HS
Marcus Aurelius
Enviado por Marcus Aurelius em 03/08/2009
Reeditado em 27/09/2015
Código do texto: T1734783
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
Marcus Aurelius
Águas Lindas de Goiás - Goiás - Brasil, 64 anos
220 textos (48380 leituras)
11 e-livros (734 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/04/21 21:05)
Marcus Aurelius