Quem é Deus!

Você sabe quem realmente é Deus? Você conhece quem e o que Ele é? São pelo menos duas questões as quais muitas pessoas não conseguiram obter até hoje respostas satisfatória.

Segundo a história bíblica, Deus é subsitente desde o principio de todas as coisas, por que não dizer, que Ele existia até mesmo antes de tudo? Ou seja, Deus nunca foi gerado por ninguem, Ele subsiste por si mesmo.

Gênesis 1

1 No princípio criou Deus os céus e a terra.

2 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

João 1

1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

2 Ele estava no princípio com Deus.

3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

4 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.

Alguns dizem que Deus não xiste! Outros acreditam que ele existe mais é apenas uma força ativa, outros sabem que Ele é real porem não o conhecem como Ele é na verdade. O que sei é que, Deus é soberano e tem o controle de toadas as coisas, Ele é o sustentáculo de todos e de tudo; seu trono estar estabelecido nos ceus. Nele se encontra o dominido de tudo; reina eternamente e estar assentado sobre o seu trono de glória, governa e rege as naçoes com seu braço forte e mão poderosa.

Salmos 46

1 [cântico sobre Alamote, para o músico-mor entre os filhos de Coré] Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

2 Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.

3 Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.)

4 Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.

5 Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã.

6 Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu.

7 O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)

8 Vinde, contemplai as obras do SENHOR; que desolações tem feito na terra!

9 Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.

10 Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.

11 O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)

Ninguem jamais poderá contradizer a deidade de Deus. Deus é o centro de tudo.

EliasCosta e Bíblia Sagrada
Enviado por EliasCosta em 06/08/2009
Reeditado em 03/02/2013
Código do texto: T1740124
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.