CONTEXTO INCOMPATÍVEL ... (Sociologicamente Falando)

O contexto (onde estamos) apresenta um QUE de desconforto.

Parecendo incompatível às necessidades humanas.

Pensamos assim,

Muitos reclamam de muitos...

De muita coisa...

O mundo em derredor (os lugares),

Às pessoas (nos relacionamentos),

Às coisas (por causa de pessoas possessivas);

Apresentam atitudes de desumanidade, impiedade, individualismo, egoísmo, e outros...

A palavra incompatível significa: que não pode harmonizar–se (Aurélio).

Entende-se que reunimos as condições necessárias, mas, os ISMOS são proeminentes e (a MAIORIA) não deseja abrir mão de seus direitos...

É possível constatar essa fraqueza da natureza humana (SIMPLESMENTE), pensando sobre dois casos dos mais comuns...

Primeiro – Ao invés de ajudar dependentes químicos entendendo o que acontece com o parente que enveredou no caminho das drogas, a família COBRA um padrão ético e moral incompatível ao momento; agindo com impiedade e, ao invés de ajudar;

Pode (na realidade) dar uma mãozinha, empurrando–o desfiladeiro abaixo...

Segundo – Um casal de homossexuais (masculino ou feminino) – Fazendo–se a análise da questão social, independente da teologia; RESOLVE ter um filho...

Uma vez que biologicamente é complicado, porque não ir ao orfanato e ajudar na redução do número de crianças abandonadas???

Sentimos que o ego fala mais alto e o casal faz questão de apresentar um filho a sociedade com a frase complementar: EU QUE FIZ... ou NÓS FIZEMOS, etc...

Por essas e outras, achamos (em nosso achometro) que essa existência apresenta um QUE de desconforto.

Essa existência parece incompatível às necessidades humanas. Pensamos assim,

Muitos reclamam de muitos...

De muita coisa...

O mundo em derredor (os lugares),

As pessoas (nos relacionamentos),

As coisas (por causa de pessoas possessivas);

Apresentam atitudes de desumanidade, impiedade, individualismo, egoísmo, e outros...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 08/08/2009
Reeditado em 08/08/2009
Código do texto: T1742828
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.