QUAL A MENSAGEM ???

O que deveria ser dito?

Como???

Por que???

No livro Este Mundo Tenebroso - vol. 1 (Frank Peretti), um pastor encontra-se encurralado, porque amanheceu ameaçado através de uma pichação (anônima) na parede do templo) e pensa que deve continuar pregando a PALAVRA QUER SEJA OPORTUNO QUER NAO (2 Timóteo 4:1-5).

Pensando sobre isso, entendemos que:

1. Há O Espaço (na sociedade) a ser ocupado com mensagens. A Constituição Federal assegura esse direito.

2. Existe O Desejo Expresso (na sociedade) por ouvir mensagens. Especialmente, industria e comércio faz isso de forma exaustiva, através de faixas, cartazes, etc.

3. A Palavra de DEUS - A Bíblia – contém a mensagem que deve ser dita (na sociedade), em todas as épocas.

O problema e que o cristão (geralmente) acha que não deve exagerar na dose (transmissão da mensagem); permanecendo tímido (e acuado) sem saber o que fazer pra ocupar algum espaço na sociedade que (a primeira vista) seria totalmente antagônica aos crentes...

A questão não e o tipo de mensagem; mas o tipo de pessoa que transmite a mensagem - Existe um adágio popular, segundo o qual, o que você é fala tão alto que, não escuto o que você diz...

O cristão tem a mensagem (de justiça social), de amor e de comunhão (na sociedade) em todas as épocas e em todos os lugares.

Disse JESUS:

Passara o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão (Mateus 24:35).

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 10/08/2009
Reeditado em 10/08/2009
Código do texto: T1746125
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.