ÀS PESSOAS DO MEU TEMPO

-Porque neste país, inspiram o homem público, o fisiologismo e a falta de escrúpulos?

-Porque os valores morais que aprendemos com nossos pais e que cultuamos passam ao largo de suas consciências?

-Porque neste país aprendemos que os homens moralmente pequenos são maioria e tem mais poderes?

-Porque aprendemos que o mal nos governa e que não temos outras opções?

-Porque desaprendemos as noções dos princípios da constitucionalidade?

-Porque perdemos a consciência do valor das instituições?

-Porque nos ensinaram que a indecência e a imoralidade fazem parte inexorável da administração do país?

-Porque os bons exemplos nunca vieram e os maus sempre se propagaram em larga escala?

-Porque nunca presenciamos atos de grandeza e desprendimento que poderiam criar novos parâmetros de civismo?

-Porque neste país os maus nunca são alcançados pela justiça?

-Porque os homens públicos foram sempre vis nas sutilezas e sutis nas suas vilezas?

-Porque nunca amaram, nem a nós, povo, nem à pátria em que nasceram?

Sempre fomos vilipendiados em nossos direitos

Sempre fomos desprezados como cidadãos

Sempre fomos ultrajados em nossas crenças

Sempre fomos humilhados nos princípios

Sempre fomos esquecidos em nossas reinvidicações

Sempre fomos olvidados em nossas aspirações

Sempre fomos desrespeitados em nossos direitos elementares

Assim não nos tornamos apenas uma nação de submissos e omissos, incapazes de sequer indignarmos, como queriam aqueles que estão no poder, mais que isso, nos tornamos uma nação sem voz, sem olhos e de ouvidos moucos, enfim uma nação menor!!!

Pensem que ainda hoje 23% (algo como 43M de brasileiros) vivem abaixo da linha da pobreza e recebem a sexta básica como se fosse uma dádiva do Presidente, que lhe rende dividendos políticos auspiciosos, quando deveria ser obrigação constitucional, para qualquer governo, garantir à população ao menos alimentação básica, saúde e educação até o nível secundário, como acontece nos países desenvolvidos ou em desenvolvimento.

Porém tenho fé que nosso povo ainda planeja construir uma nação moralmente mais digna, de direitos e deveres para todos, onde os valores pátrios sejam restabelecidos e as instituições sejam fortes o suficiente para expurgar os lesa-pátrias, os leprosos morais, do nosso meio e colocar no seu lugar pessoas comprometidas com um futuro melhor para todos.

Creio que o povo ainda sonha com uma pátria para seus filhos e não abdicarão destes sonhos e lutarão por eles nas trincheiras da justiça. Para assim deixarmos de ser um dia, cidadãos de segunda classe de uma nação humilhada, sem controle do futuro, mas sim de homens esperançosos e fortalecidos que haverão de restabelecer a confiança nos jovens e nas gerações vindouras!

Esta é minha luta e entendo que deveria ser a luta de todos.

Celio Govedice
Enviado por Celio Govedice em 11/08/2009
Reeditado em 16/02/2010
Código do texto: T1749051
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.