DICIONÁRIO , UM FIEL ALIADO

Há uma frase de um escritor brasileiro, Guimarães Rosa que diz:

Cada palavra é segundo a sua essência um poema, mas só se partilhada.

Relacionado com essa frase do Guimarães Rosa, eu trouxe como um objeto muito especial pra mim, um dicionário.

E porque um dicionário?

Desde adolescente eu desenvolvi um gosto especial pela produção de textos, sobretudo a poesia, o conto a crônica, inclusive possuo um blog onde publico meus textos, e assuntos relacionados com a Literatura. poesiasegirassois.blogspot.com

Não que eu seja uma pessoa ninfomaníaca por dicionários, por ficar desvendando palavras difíceis, leva-lo todo dia na bolsa, não, mas é um objeto ou livro pelo qual tenho muita estima, por ser tanto uma valiosa fonte de pesquisa tanto para trabalhos acadêmicos, como para leituras prazerosas leituras de férias, leituras despretensiosas, ele esta sempre bem acessível, bem próximo.

Inclusive agora com os dicionários eletrônicos na internet, é só colocar nos favoritos, fica ainda mais acessível.

Outro escritor brasileiro, o sul-mato-grossense Manoel de Barros, um grande poeta brasileiro já com 93 anos de idade, ele tem uma frase que diz:

Quando não estou, as palavras me acham.

Assim,

Para aqueles que têm na palavra a sua valiosa ferramenta de trabalho, como eu, o dicionário tem também a função de bússola, farol e antena, neste vasto e fascinante, universo das palavras.

Obs. A professora do curso de oratória nos pediu para trazermos um objeto pessoal e falarmos da importãncia dele pra nós, eu levei um dicionário.

Davi Cartes Alves
Enviado por Davi Cartes Alves em 14/08/2009
Código do texto: T1753407
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.