SONHAR NÃO É PRECISO, É FUNDAMENTAL !

Para VIVER é fundamental sonhar.

Uma pessoa realista, é acima de tudo idealista e sonha com justiça social, igualdade de direitos e com um mundo melhor.

Não sobrevive-se, se o sonho não sair pelos poros, se não estiver à flor da pele!

Sua alma deve alimentar-se de sonhos.

Olhos abertos, é claro! É preciso realizá-los... um a um...

Não se pode ser feliz sabendo que os outros sofrem. É preciso agir, fazer algo; sonhar e lutar, lutar e sonhar.

Precisa-se de harmonia em tudo. Seria até utópico, mas nem sempre só os mais fortes sobrevivem! A raça humana precisa preservar a espécie e outras mais. Para isso há que se racionalizar, deixe as emoções também te ajudar. Penso que para chegar-se ao mais importante na vida, requer-se o dever cumprido, a consciência tranquila e as pessoas que ama ao seu redor. Três pilares que alimentam todos os sonhos para um mundo melhor.

Ninguém em sã consciência quer a morte, quer um mundo injusto, desigual, miserável. Então é necessidade básica comunicar com as pessoas, com o idealismo, com a sabedoria, com o viver que há em cada um de nós e valorizar as coisas humanas tão esquecidas: amizade, respeito, amor aos humanos, aos excluídos, aos marginalizados, aos sedentos de palavras de conforto, esperança e fé!

JUREMA MENDES DE SOUZA