SOMOS UM SÓ CORAÇÃO ...

Já não sabemos quem somos nós...

Uma parte (das pessoas) do mundo agoniza por não mais encontrar forças pra lutar, nem motivação pra viver.

Outra parte se divide entre os que dizem que os outros estão assim, porque não se esforçaram o suficiente... Os que acham que deus quis assim; Os que acham que tanto fez, como tanto faz - mas, pagam impostos pra que o governo faça alguma coisa... E quem verdadeiramente luta pra que a sociedade pós-superficial seja menos desumana...

DE QUE LADO VOCÊ DESEJA FICAR???

ONDE VIVE VOCÊ, NO MUNDO DA LUA???

Precisamos de um referencial;

Precisamos de um denominador comum;

Precisamos encontrar um ponto pacífico;

Precisamos de um porto seguro onde ancorar o barco de nossa existência, enquanto nos refazemos na caminhada e, mantemos as mangas arregaçadas pra lutar por uma sociedade menos desumana, menos corrupta, menos capitalista, menos consumista, menos hipócrita, menos exploradora, menos cínica, menos incrédula...

Ficar achando que os outros estão numa situação difícil porque querem, demonstra nada mais, nada menos que o retrato de uma sociedade que aprendeu que o ser humano se basta sozinho e dá um tiro no pé (como dizem por aí) - de qualquer esperança por um futuro melhor.

Como disse (escreveu) o pensador em séculos passados: Ninguém se basta sozinho; A morte de qualquer homem me diminui...

Estamos todos no mesmo barco: O Planeta Terra...

A desgraça de um será a desgraça de todos...

Não lutamos por causa de pessoas;

Devemos lutar pela espécie humana...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 19/08/2009
Código do texto: T1761880
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.