ONDE ESTÃO AS BOAS OBRAS ...

Disse JESUS:

Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso PAI que está nos céus (Mateus 5:16).

Escrevendo aos Efésios, diz o Apóstolo Paulo:

Pois somos feitura DELE (DEUS), criados em CRISTO JESUS para boas obras, as quais DEUS de antemão preparou para que andássemos nelas (Efésios 2:10).

Tiago (o irmão de JESUS, por parte de Pai e de Mãe – Mateus 13:55; 27:56) Disse:

Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me essa tua fé sem as obras, e eu com as obras, te mostrarei a minha fé (Tiago 2:18).

Certamente, as Boas Obras não darão mérito algum ao ser humano, em relação ao projeto de comprar um lugarzinho no céu. Temos visto ou lido absurdos sobre isso.

Certa vez, uma colega fazendo arrecadação pra uma cesta básica, falou que cada item (doado) melhora o saldo no céu. Discordei e, como sindicalista falei que o dono da empresa (sendo alguém de bom coração); certamente teria um grandioso palácio no céu. Os seguidores do Alcorão, enchendo o corpo de bombas, cometem suicídio em público, com o objetivo de matar (também) judeus e ocidentais – acham que no céu haveria um harém a sua espera...

Boas Obras não salva ninguém – demonstram sim, um coração agradecido a DEUS porque a obra impossível de ser realizada por seres humanos; foi realizada de graça por CRISTO (sem pecado algum); quando se deu por seres humanos há cruz do calvário...

Assim, conforme está escrito, em nossas boas obras:

1) Outras pessoas irão glorificar a DEUS;

2) Fomos criados para realizá-las;

3) Darão testemunho da fé que professamos...

ONDE ESTARÃO AS BOAS OBRAS???

Temos encontrado pessoas que se dizem seguidoras de CRISTO, que parecem inimigas da cruz: São contrárias ao estender a mão; ao receber de outros – SIM... Se, alguns foram dotados por DEUS com o dom de contribuir; porque evitar que outros nos ajudem quando estivermos em apuros???

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 19/08/2009
Reeditado em 19/08/2009
Código do texto: T1761932
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.