O JESUS QUE NÃO CONHECEMOS ...

Temos visto (com os próprios olhos) ou, através do disse–me–disse; falar sobre um JESUS CRISTO que entre nós, foi super–poderoso; e, fará com que todos os problemas sejam resolvidos, (inclusive):

Dará coragem para submeter–se a suaves prestações;

Abençoará para que se compre por fé;

Manda testar irmãos na fé (fazendo–os se recolher ao devido lugar), porque manda quem pode e obedece quem tem juízo...

Conforme dizem seus representantes, ELE (também) resolve casamentos desfeitos (sem necessidade de considerar o lado humano) – sendo necessário apenas DECRETAR;

Empresas falidas, etc. etc...

A Bíblia nos fala de um JESUS CRISTO que percorria todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades (Mateus 9:35; Atos 10:38).

Especialmente, a Bíblia nos fala sobre o JESUS que se preocupava (principalmente) com o que havia dentro do coração humano – intenções...

E, a Bíblia nos fala (muito mais), sobre o JESUS que nos orientou que o imitássemos, sem condicionamentos entre o servir e o receber em dinheiro... – mas, esperando que DEUS recompense, conforme ELE mesmo determina: de graça recebemos e de graça devemos dar (Mateus 10:5–15).

Entre o servir e o não servir, existe o espaço onde teremos uma certa liberdade de ação – pra agir conforme sua orientação. Isso impede que vivamos uma espécie de campeonato para ver quem serve mais ou para ver quem serve melhor...

SE algum cristão procede de forma errada – não exercerá juízo sobre nós – O servo pertence a DEUS; que julgará cada um...

No dia do juízo, o mesmo JESUS poderá, analisando cada caso, dizer: não vos conheço (Mateus 7:21).

Assim, o que se pensa, se diz ou se faz; diz respeito a cada um com DEUS – ELE sim, poderá discernir as intenções do coração e, saber, se alguém agiu com segundas intenções (ou não)...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 19/08/2009
Código do texto: T1762425
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.