ONDE ESPERAMOS CHEGAR ???

O texto recheado de indagações tem por objetivo:

Em primeiro lugar levar o interlocutor a refletir um pouco sobre o contexto em vigência...

Em segundo lugar, demonstrar na pratica, porque sentimos a necessidade de expressar a quantidade de pensamentos e palavras que temos feito no dia–a–dia...

Estamos (realmente) numa época difícil quando o ser humano é obrigado a conviver com realidades antagônicas???

A irracional ânsia pelo sucesso (acumulo de bens); Estaria em oposição ao irracional medo do fracasso (não usufruir modismos)???

É possível identificar vestígios dessas realidades antagônicas no olhar ou na atitude de pessoas???

Haveria uma realidade ideal sem que fosse necessário algum tipo de envolvimento na luta por mudar a realidade???

Por que, nos acostumamos a reclamar, sem disposição pra algum tipo envolvimento na luta por mudar a realidade pos-superficial???

Estaríamos conscientes que, MUDANÇA IMPLICA NO ENTENDIMENTO sobre o funcionamento do sistema social???

Estaríamos conscientes que, O APERFEIÇOAMENTO (do sistema social), requer esforços e envolvimento (de nossa parte);

Estaríamos conscientes que A ÂNSIA POR COMPREENSÃO, lança pessoas no circulo vicioso da TEORIA SEM PRATICA ou Legalismo; o qual conforme o Aurélio significa: Apego, em geral exagerado, a normas e procedimentos legais???

Estaríamos conscientes que é preciso viver acima do nosso próprio tempo – Promovendo as transformações inovadoras, sem abraçar qualquer modismo superficial (na melhora da realidade)???

Estaríamos conscientes que não se deve perder a capacidade de indignação ante o triunfo da injustiça;

nem viver achando que a solução seria pagar na mesma moeda???

Estaríamos conscientes que o maior problema não é conviver com realidades antagônicas; mas, deixar que o urgente tome o lugar do essencial???

Estaríamos conscientes que independente de qualquer coisa nao podemos desanimar de buscar a sociedade menos injusta (ideal)???

Devemos viver na perspectiva que o extraordinário de DEUS possa invadir o ordinário de nossas vidas???

Devemos viver na perspectiva que, o amanha será melhor; Vivendo como quem estaria realizado; apesar de sonhos não realizados???

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 28/08/2009
Reeditado em 28/08/2009
Código do texto: T1779328
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.