Escravos de nós mesmos!

Analisando e explorando os mais complexos e íntimo quarto do meu psíquico, encontro-me perdido em endagações que tornam-me em agonista e os outros em antagonistas.

Desenho-me como um mero personagem do palco desse teatro social em que atuamos, onde o cenário do mesmo, localiza-se em um país de riquezas e belezas inefáveis, chamado Brasil.

Será que somos apenas personagens, seja figurantes ou protagonistas, desse teatro manipulado pelas situações de cada cena e do cenário, ou será que somos personagens manipulantes do mesmo?

Olhando e analisando a situação do cenário em que atuamos, arrisco-me a dizer, mesmo com grande probabilidade de estar equivocado, que nem estamos sendo manipulados pelas situações do cotidiano e muito menos que somos nós, os manipuladores, mas sim que, mesmo inconscientemente, nos tornamos em marionetes, manipulados e alienados pelo chamado "Sistema"!

Esquecemos da verdadeira essência, nos afastamos do Criador e nos perdemos em nossa própria peça, nos tornamos em escravos de nós mesmos, manipulados pela mídia que nós mesmos contribuímos a construir e enganados pelas próprias pessoas que nós mesmos colocamos no poder!

Enfim...

Pretendemos continuar atuando como meros figurantes desse teatro, ou negar-nos a nós mesmo e reconhecer nossa auto-insuficiência perante o Criador, tornando-se assim protagonistas atuantes e sintetizadores de idéias insatisfeitos com o sistema?

Henrique Keita
Enviado por Henrique Keita em 04/09/2009
Reeditado em 06/11/2010
Código do texto: T1791521
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.