Dia de Fúria!

Sinto asco em ver "certas pessoas" exultarem suas conquistas e experiências vividas, enquanto sem escrúpulos pisam sobre as cabeças das pessoas que realmente trabalharam, pessoas essas que despenderam tempo de sua vida, muitas vezes trocaram o tempo destinado à familia ou crescimento pessoal para elevar uma intitulada "carreira profissional". São esses, os verdadeiros responsáveis pela conquista e sucesso ostentados pelos opressores a que me refiro. Esses "pobres trabalhadores" não passam de oprimidos, tem seus sonhos suprimidos pela máquina chamada capitalismo, um rolo compressor que nos mantém no lugar "devido".

Sua caridade é algo tão execrável quanto sua comiseração. Não queremos esmola, o que precisamos e reivindicamos "não pedimos", é liberdade e condições para o nosso desenvolvimento. Como inferiu Marx. "O tempo livre é condição vital para o desenvolvimento humano". São diversas as teorias que dariam base e sustentação para construir esta crítica, mas não é necessário ser um grande pensador ou ter um QI elevado para enxergar nossa condição de oprimido.

Mas não basta somente criticar, tenho uma sugestão do que podemos fazer para mudar essa situação: Vamos sonhar o sonho dos opressores, agradecer pelas migalhas que caem de sua farta mesa. Afinal, é isso que garante nosso sustento.

Paulo Martiniano
Enviado por Paulo Martiniano em 22/06/2006
Código do texto: T180030
Classificação de conteúdo: seguro