O DOM SUPREMO

Considerando–se que o nome vem antes do texto queremos significar DOM como dádiva e, SUPREMO como algo que está acima de outros.

Está escrito o seguinte sobre o AMOR como sendo um DOM SUPREMO:

E eu passo a mostrar-vos ainda um caminho sobremodo excelente.

Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.

Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.

Ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.

(1 Coríntios 13:1–3).

Conforme o Aurélio, a palavra AMOR, significa:

(1) Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem.

(2) Sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro, ou a uma coisa.

(3) Inclinação ditada por laços de família.

(4) Inclinação sexual forte por outra pessoa.

(5) Afeição, amizade, simpatia.

(6) O objeto do amor (1 a 5).

O Apóstolo Paulo falava de coisas sobremodo conhecidas dos leitores. Pena que, em nossa própria época, se fale do amor como algo vulgar, limitando-o ao quarto sentido definido pelo Aurélio: Inclinação sexual forte por outra pessoa.

Não seria idéia desse que vos escreve; Antes, está presente nas novelas da teve, nas músicas, nos filmes, nos livros, nas mensagens – o amor que se limita a ser objeto de cama, mesa e banho a ser descartado se a pessoa que serve, de alguma forma deixar de corresponder às expectativas da outra parte.

Quando você vasculha a Palavra de DEUS (A Bíblia), fica surpreso porque o amor limitado ao quarto sentido não é referido nenhuma vez como modelo. Antes, o amor de alguém por outro, pode levar ao sofrimento e, esse é o modelo. No Evangelho de João (10), o SENHOR JESUS afirmou ser o bom pastor e que, o bom pastor dá a vida pelas ovelhas...

JESUS não impôs nenhuma condição, exceto NELE crermos para sermos alvos de SEU AMOR.

Diferente do Judaísmo daqueles dias e do Cristianismo em nossos dias, cheios de regras, normas, etc. Ouvimos de um líder que após três anos de tolerância, colocou um membro contra a parede, no sentido que ele se corrigisse de faltas (muito embora desde o início viesse conversando e exortando aquele membro); E, de repente foi taxado de puritano (porque queria consertar o mundo) pelo líder de ambos – que havia sido assediado pela família do faltoso...

Foi por AMOR, no sentido de DOM SUPREMO que CRISTO caminhou rumo (por livre e espontânea vontade) a cruz; porque nem eu, nem você nem qualquer outro ser humano teria condições de pagar pelos pecados ao DEUS CRIADOR.

Quando nos referimos ao PECADO, queremos esclarecer que, PECADO pode ser qualquer coisa que faça separação entre o ser humano e o DEUS ETERNO, inclusive a religiosidade que tem afastado pessoas do CRIADOR AMOROSO.

Foi por AMOR que ELE se deixou pregar na CRUZ e por AMOR, devemos viver em SEU NOME.

Contam de uma jovem missionária, enfermeira que, no campo de guerra procurava limpar o sangue de soldados feridos em combate, quando um jornalista observou que, nem por todo o dinheiro do mundo teria coragem de fazer aquilo; Ao que ela respondeu que também não teria coragem...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 14/09/2009
Reeditado em 15/09/2009
Código do texto: T1809092
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.