O DOM SUPREMO II ...

Queremos significar DOM como dádiva e, SUPREMO como algo que está acima de outros – Assim, estamos falando sobre o AMOR como sendo o DOM SUPREMO; Ou seja: Enquanto os cristãos na cidade de Corinto estavam se achando o maximo porque tanto falavam em línguas estranhas, quanto oravam e os enfermos e doentes eram curados, da mesma forma que repreendiam espíritos imundos (libertando endemoniados), etc.

O Apostolo Paulo, que também exercia dons sobrenaturais, diz pra eles que os dons existem (e são dados por DEUS) pra edificação do Corpo de CRISTO – A Igreja visível; Ao invés do que estava acontecendo: Status dos que estavam sendo agraciados por DEUS com os dons.

Encontramos essa informação (a Primeira Carta aos Corintios) na Bíblia. Caso contrario, iria parecer uma carapuça sobre a Igreja Evangélica em nossos dias. Alias, a igreja gospel. Quando se fala sobre gospel (a palavra da hora), fica melhor (?!). A expressão igreja evangélica parece com outra expressão: igreja crista. E, pode ser que pareça com a cruz de CRISTO. Gospel é uma expressão mais moderna. É light, chique, etc... Muito ao gosto do freguês.

SIM. Ao gosto do freguês. Ou melhor: Ao gosto do cliente. Atualmente, a igreja é um excelente negocio comercial e, não temos membros ou fieis – Temos clientes...

BEM: Está escrito o seguinte sobre o AMOR como sendo um DOM SUPREMO:

E eu passo a mostrar-vos ainda um caminho sobremodo excelente.

Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.

Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.

Ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.

(1 Coríntios 13:1–3).

O Apostolo Paulo que, havia ensinado que os dons procedem de DEUS, com o fim especifico de edificação do Corpo de CRISTO, afirma que: Ainda que se faca muita zoada (ou silencio demais) – semelhante aos pentencostais ou tradicionais, em nossos dias; Ainda que se apresente como sendo o secretario da Santíssima Trindade – semelhante aos neopentecostais em nossos dias; Ou mesmo como os cientistas e intelectuais (ateus modernos ou arreligiosos); SEM AMOR (O DOM SUPREMO), seremos parecidos com o alto-falantes atual ou como diz a expressão em vigência, seremos um zero a esquerda...

Conforme o Aurélio, a palavra AMOR, significa:

(1) Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem.

(2) Sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro, ou a uma coisa.

(3) Inclinação ditada por laços de família.

(4) Inclinação sexual forte por outra pessoa.

(5) Afeição, amizade, simpatia.

(6) O objeto do amor (1 a 5).

A mesma sociedade carente de amor, tem agido de forma contraria, inclusive nos cristãos que temos no exemplo de JESUS, a mais singela, singular e excelente expressão do imenso amor de DEUS.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 14/09/2009
Reeditado em 14/09/2009
Código do texto: T1809393
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.