SEGUNDO O CORAÇÃO DIVINO

Nós, pastores, temos uma tarefa (aparentemente) antagônica: Expor de forma compreensível aos seres humanos, algo que saiu do coração de DEUS...

Perante a sociedade, somos, aqueles alienados que são sustentados pela igreja sem fazer muita força... Em 2009, estou exercendo o ministério pastoral de forma voluntária (sem nada receber – pregando a palavra e ministrando estudos doutrinários, semanalmente);

Antes de ser ordenado com imposição de mãos por um presbitério, já desempenhava a função de apoio administrativo – Numa empresa pública da administração indireta, regida pela CLT (há mais de três décadas)... Certamente, a côngrua pastoral possibilitaria juntar algum dinheiro para comprar um carro (pelo menos usado)... Mas, nunca exerci o ministério pastoral pra resolver essa questão automotiva; ou me arrumar... Eu poderia até dizer como muitas pessoas: Tenho direito porque também sou filho de DEUS...

Contudo, não estou digitando este texto como uma justificativa ou argumento financeiro; Antes, quero aproveitar a oportunidade para apresentar o resumo de um sermão que aborda a questão:

COMO SER (NA PRÁTICA), UM PASTOR SEGUNDO A VONTADE DE DEUS?

Está escrito:

Rogo-vos, pois, aos presbíteros que há entre vós, eu, presbítero como eles, e testemunha dos sofrimentos de CRISTO, e ainda co-participante da glória que há de ser revelada:

Pastoreai o rebanho de DEUS que há entre vós:

(1) Não por constrangimento, mas espontaneamente, como DEUS quer;

(2) Nem por sórdida ganância, mas de boa vontade;

(3) Nem como dominadores dos que vos foram confiados, antes, tornando-vos modelos do rebanho.

Ora, logo que o SUPREMO PASTOR se manifestar, recebereis a imarcescível coroa de glória.

(1 Pedro 5:1-4).

Em primeiro lugar, UM PASTOR SEGUNDO A VONTADE DE DEUS, pastoreia o REBANHO DE DEUS, POR LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE.

Sempre que necessário, é possível conhecer o exemplo de um pastor segundo a vontade de DEUS, lendo sobre JESUS CRISTO (nos Evangelhos).

ELE disse ser o BOM PASTOR que dá a vida pelas ovelhas. Isso nos leva a crer que um pastor segundo o coração de DEUS, terá disposição de sacrificar-se por suas ovelhas (as ovelhas do rebanho de DEUS).

Em segundo lugar, UM PASTOR SEGUNDO A VONTADE DE DEUS, pastoreia o REBANHO, através de uma mensagem que inclui dois tópicos:

O testemunho dos sofrimentos de CRISTO;

É co-participante da glória (porvir), a ser revelada.

Portanto, ser um PASTOR SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS encerra a maior necessidade da sociedade pós–moderna; que está aflita e exausta como ovelhas que não têm pastor (Mateus 9:35–38).

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 21/09/2009
Código do texto: T1822038
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.