TUDO PODE SER RELATIVO ...

A publicidade oficial informa através de e-mail que: Famílias mantêm poder de compra com reajuste de benefícios; Porque: Os mais de 11,9 milhões de lares brasileiros assistidos pelo programa Bolsa Família já estão recebendo, em setembro, os benefícios reajustados. Com o aumento de 10%, o benefício médio passa de R$ 86 para R$ 95. O governo federal decidiu reajustar os benefícios para manter o poder de compra da população atendida e reforçar a distribuição de renda entre as famílias brasileiras.

Por um lado, tiro o chapéu pra o governo, por continuar concedendo (inclusive, reajustando-o) tal benefício, em época de crises e arrochos.

Por outro lado (não tiro o chapéu), porque se eu fosse assessor do palácio, recomendaria ao governo não fazer esse tipo de publicidade, porque expõe ao público, de forma deslavada, que mais de onze milhões de brasileiros sobrevivem graças a mãozinha do governo; porque, certamente desses, a maior parte está na linha da pobreza ou miséria, o que descaracteriza nossa nação como na estrada do desenvolvimento...

Ou seja: Precisamos assistir à nossa população de forma digna, mas sem tanta publicidade que leva a crer que, estaríamos perpetuando a miséria ou estimulando sua manutenção...

Há uns dez anos, visitada a terra onde nasci... Estávamos numa época de chuvas e, fiquei na expectativa pelas muitas roças que (certamente) encontraria à beira do caminho... Mas, uma decepção. Ao invés de roças, cruzamos com muitos motoqueiros...

O que uma coisa tem a ver com a outra??? Papai e mamãe aposentados e, alguns filhotes obrigando-os a comprarem uma moto porque o combustível pra esse tipo de transporte é barato... Serei contrário a aposentadorias??? De forma alguma, mas, o governo tem como responsabilidade conscientizar a população que, a longo prazo, poderemos ter mais uma crise, se não soubermos usar o direito que temos...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 22/09/2009
Reeditado em 22/09/2009
Código do texto: T1824115
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.