A MENTE não é uma ALCOVA mas ...

As relações humanas: Um dos maiores patrimônios existentes e, devendo ser preservado da contaminação exterior...

Está escrito:

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração,

Porque dele procedem as fontes da vida (Provérbios 4:23).

A mente humana é o centro das emoções, e como tal, possui uma porta onde pode entrar (ou não), o que está diante dos olhos e dos ouvidos. Isso faz com que algumas pessoas sejam extremamente agradáveis, outras desagradáveis; havendo ainda quem esteja entre um lado e outro...

Em tempos antigos, especialmente na época da família patriarcal, as casas eram dotadas de alcovas, onde as pessoas se sentiam mais seguras contra ameaças vindas de fora.

ALCOVA = Quarto de dormir sem janela (s) para o exterior (Aurélio).

A mente humana não é uma alcova, mas, certamente não custaria nada um cuidado maior com sua porta – Por onde entra, conforme nosso estilo de vida, tudo aquilo que será refletido em nossa maneira de ser.

Olhando a sociedade atual, analisando o estilo musical de décadas passadas, chegamos à conclusão de sua influência no estilo de vida contemporâneo.

Antes de (alguém) pensar que seja simples devaneio; Imaginemos que na primeira metade do século passado à vida (ainda) dependia do manda quem pode e obedece quem tem juízo (adágio popular).

A imaginação popular estava deslumbrada e influenciada pela cultura cinematográfica onde o mocinho (cujo revólver com apenas seis projéteis não esvaziava) podia tudo... E a mocinha, desenvolveu na mente das pessoas a necessidade de ser vista como provocante e fatal...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 03/10/2009
Reeditado em 03/10/2009
Código do texto: T1845312
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.