MOTIVOS PARA CRER EM DEUS (e, continuar crendo) ...

Em primeiro lugar, assim como não conseguimos provar que DEUS existe; Quem não crer, não tem conseguido demonstrar que ELE não existe...

Em segundo lugar, a mesma sociedade que busca ser feliz ao seu modo, afirma que, alguma coisa está fora de lugar...

Em terceiro lugar, a mesma sociedade que, deseja liberdade pra fazer o que quiser, nos assegura que cada um é livre pra fazer o que quiser; Assim, crer em DEUS sendo uma opção pessoal e individual, (também) nos assegura o direito de CRER EM DEUS e de proclamar a fé que DEUS coloca em nossos corações...

Em quarto lugar, a mesma sociedade que deseja liberdade pra fazer o quer quiser, deseja deixar a porta do coração (entreaberta), a partir do momento que pouca gente se dispõe a assumir que não crendo em DEUS, estaria do outro lado do muro...

Em quinto lugar, o ser humano tem mania de confundir o ato de crer em DEUS com o ser membro (ou não) de alguma denominação cristã; Fazendo com que a verdadeira fé uma vez entregue aos santos (Judas 3) seja confundida com religiosidade popular...

Em sexto lugar, da mesma forma a expressão ser espiritual, tem sido confundida com a fé sem racionalidade, muito em voga no seio da religiosidade popular...

Em sétimo lugar, palavras como pecado ou santidade, constantemente são confundidas com fanatismo religioso; Quando fanatismo religioso é algo bem presente em algumas religiões a exemplo do que acontece quando alguém enche o corpo de bombas e se auto-destrói perto da multidão...

Em oitavo lugar, o ser humano fica fascinado com a religiosidade oriental (em novelas como Caminho das Índias); Como se isso não tivesse nada a ver com a realidade vivida por muitos que sãs obrigados a vivê-la na prática cotidiana, por causa da tradição que exige do adepto fidelidade à lei;

Em nono lugar, parece algo bonito, deixar que silvícolas mantenham suas tradições, ainda que, sacrifiquem crianças defeituosas; Quando temos o direito (por lei) de lutar para curar (através da medicina) nossos filhos doentes e enfermos, mesmo quando defeituosos...

Em décimo lugar, ninguém consegue explicar porque (dentro de nós) existe o vazio que leva a fazer opção por um ser soberano, superior, sobrenatural... Não afirmam que seríamos frutos do acaso evolucionista???

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 04/10/2009
Código do texto: T1846964
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.