VIVER ENVOLVE MUITAS COISAS ...

Certo gaiato ironicamente dizia: Não leve a vida muito a sério, você não sairá dela vivo...

Existe muitas (e variadas) formas de encarar a vida. Cada um pode escolher a sua;

E tem sido (sempre) assim; Muito embora seja sensato encarar a vida com seriedade, desde que, seriedade não seja confundida com legalismo...

Os legalistas têm um jeito de acharem que somente eles estão certos (em relação ao que pensam ou fazem); Enquanto as outras pessoas estão erradas (porque pensam e vivem de forma diferente deles)...

Um dos maiores dilemas, em todas as épocas, se dá porque, ao invés de somar esforços para construir uma sociedade menos hipócrita; Os seres humanos lutam em torno de bandeiras, conforme suas opções pessoais...

É possível entender que as questões que dizem respeito a muitos, se encontram além de opções pessoais, individualistas – Mesmo quando se trate da questão religiosa...

Sendo perfeitamente possível a convivência entre pessoas que pensam diferente, sem ter que, necessariamente se esconder atrás de alguma bandeira denominacional...

Entre meus amigos e colegas, se encontram pessoas que, por um motivo qualquer (diferente do meu), torce por um time de futebol diferente, tem uma preferência alimentar por alguns itens que não fazem parte do meu cardápio; E, estão numa igreja diferente da minha...

O texto que estamos desenvolvendo (agora) trabalha a idéia, segundo a qual, um dos maiores dilemas, em todas as épocas, se dá porque, ao invés de somar esforços para construir uma sociedade menos hipócrita; Os seres humanos lutam em torno de bandeiras, conforme suas opções pessoais...

É ponto pacífico que, considerando alguns fatores, inclusive bíblicos, é importante que, vivam unidos os irmãos (Salmos 133)...

Mas, entendo que, não será impossível conviver com pessoas que (religiosamente pensam diferente) se, não houver maturidade para tanto...

Em duas décadas como cristão evangélico, os maiores desafios aconteceram independente de questões que, tivessem a ver com diferenças de cor religiosa... Ao mesmo tempo que, nem sempre foi possível andar, lado–a–lado, com pessoas da mesma denominação...

Por exemplo (hipotético): Se eu gosto de doces e a pessoa diz que gostar de doces não é cois de cristão, como forçá-lo a mudar de conceito???

É a maturidade emocional e psicológica que fará com que tenhamos sede do conhecimento correto sobre quem é DEUS e sobre o que ELE espera daquele que DELE se aproxima...

Por outro lado, essa mesma maturidade dará ao ser humano (até mesmo), condições de assumir sua falta de opção religiosa, sabendo aonde vai dar não entender o sacrifício de CRISTO no calvário...

Por isso VIVER ENVOLVE MUITAS COISAS...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 10/10/2009
Reeditado em 10/10/2009
Código do texto: T1858425
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.