PRECONCEITO E DISCRIMINAÇÃO HUMANA ou desumana ...

Sobretudo o que nos chama atenção (levando a reflexão), é o fato que o preconceito e discriminação estejam tão enraizados em nossa cultura que, confunde-se com a mesma a ponto de a vítima de tais absurdos achar que deveria apoiar seus autores.

Alguns exemplos no cotidiano ilustram muito melhor essa questão do que um longo discurso:

Primeiro Exemplo:

O elemento branco impôs, de forma violenta, uma idéia de propriedade e posse da terra tão forte na América Latina, que mais de quinhentos anos depois, existe dificuldades de uma nação deixar de lado o preconceito e a discriminação contra o nativo que já era dono da terra...

Segundo Exemplo:

Quando DEUS criou o homem e a mulher, fez primeiro o Adão e, de uma costela sua fez a mulher (Gênesis 1:26–8 e 2:8); Como forma de ensinar que deveriam andar lado–a–lado (retirou da costela = lateral). Se o osso fosse da mente, a mulher desenvolveria a tendência de querer mandar no homem; Se fosse dos pés, o homem desenvolveria a tendência de querer pisar a mulher.

O preconceito e a discriminação humana; a exploração (da mulher pelo homem) após a entrada do pecado no mundo, falam tão altos que, ainda hoje, especialmente nas culturas sem noção de quem seja DEUS, a mulher tem sido vista como alguém de nível inferior.

Terceiro Exemplo:

A criança é o futuro da nação; O que implica dizer que o futuro pode ser visto com antecedência, ao observarmos como tratamos crianças e adolescentes hoje. O preconceito e a discriminação ficaram tão enraizados na alma do povo que, a própria criança acha esquisito quanto olhamos pra elas e perguntamos:

Você sabe que faz parte do futuro da nação?

Você sabe que, olhando pra você, podemos ver futuros presidentes, governadores, profissionais liberais, etc?

Alguém poderia indagar: Porque tais exemplos???

Resposta:

Porque Dinheiro, mulher e poder dão status social ao ser humano e têm sido a razão da maioria dos conflitos entre os seres humanos do Oiapoque ao Chuí, de Norte a Sul, de Leste a Oeste, desde os dias de Caim e Abel (Gênesis 4:1–7).

Inclusive, Abel teria sido a primeira vítima do preconceito religioso na história humana.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 15/10/2009
Reeditado em 15/10/2009
Código do texto: T1866940
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.