SEMELHANTE AOS DIAS DO APÓSTOLO PAULO ...

Está escrito:

Pois todos os de Atenas e os estrangeiros residentes de outra coisa não cuidavam senão dizer ou ouvir as últimas novidades (Atos 17:21).

Especialistas em estudos da sociedade afirmam que o planeta Terra (atualmente) é semelhante a uma aldéia global...

Está escrito:

Então Paulo levantando-se no meio do Areópago disse:

Senhores Atenienses! Em tudo vos vejo acentuadamente religiosos;

Porque, passando e observando os objetos de vosso culto, encontrei também um altar no qual está escrito: AO DEUS DESCONHECIDO.

Pois esse que adorais sem conhecer é precisamente aquele que eu vos anuncio (Atos 17:22-23).

Um de novembro é o dia consagrado (em nosso país) a todos os santos (entre aspas)...

Por outro lado, geralmente, cada rua, cada cidade; em alguns casos, cada pessoa, cada empresa está consagrada a alguma divindade...

Inclusive, muitos torcedores fazem promessas para que seu time preferido seja vencedor...

Especialmente, no Nordeste, alguns municípios, no passado, tiveram suas terras integralmente doadas à paróquia...

O sincretismo religioso (mistura de credos) foi a forma (de no passado) a religião oficial tolerar (entre aspas) coisas que afrontavam ao DEUS eterno...

E, houve uma época (quando) mais que uma frase, a expressão santo do pau-oco era um meio de contrabandistas de pedras preciosas burlarem a alfândenga; Passando ilesos, enquanto saqueavam as riquezas do país...

Por isso, existe um paralelo entre a cidade de Atenas (nos tempos do Apóstolo Paulo) e o Brasil do Terceiro Milênio... Que também cultiva um DEUS DESCONHECIDO... O qual, certamente, não livrará a cara dos religiosos de plantão (Atos 17:24-31).

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 01/11/2009
Reeditado em 01/11/2009
Código do texto: T1899979
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.