APARÊNCIAS ...

Com certa regularidade, recebemos o e-mails EMQUESTÃO, procedente do governo. O último contém duas questões que parecem contraditórias, em relação ao que se observa no cotidiano:

1. Brasileiros de menor renda estão viajando mais pelo país – Um levantamento feito pelo Instituto Vox Populi, encomendado pelo Ministério do Turismo, com 2.322 pessoas em 12 capitais, revela que o número de brasileiros que fizeram viagens nos últimos dois anos aumentou 83%, em relação ao total registrado entre 2005 e 2007. Segundo o ministro do Turismo, Luiz Paulo Barreto, esse crescimento ocorreu pela maior participação no consumo de pessoas das classes C e D, de menor renda.

2. Mais consciência nas ruas e estradas – Começou no domingo (1º), a Campanha Nacional de Trânsito, com veiculação das propagandas de televisão, jornal, rádio, mídia externa e revista em todo o Brasil. A campanha é uma iniciativa do Ministério das Cidades e entre os temas tratados estão a necessidade de realizar a manutenção do veículo, respeitar a travessia de pedestres, utilizar cinto de segurança no banco traseiro e evitar a direção sob efeito de medicamentos ou álcool.

Parecem contraditórias, porque:

Em primeiro lugar, entendemos que ao mesmo tempo em que algumas pessoas podem viajar mais, podem (também) se endividarem mais. Pode até ter melhorado o nível social, no que se refere a ter um pouco mais de dinheiro mas, lá no fundo continuam com a mesma compreensão moral. Ou seja: se ganha melhor, mas o que ganho “é meu” (e pronto)...

Acredito que a maldade no coração humano até evoluiu um pouco mais...

Em segundo lugar, apesar de haver aumentado a campanha publicitária, os índices de acidentes nas estradas, desmentem que teria havido algum progresso... Pessoas continuam tão irresponsáveis no trânsito o quanto antes.

Entendemos que o ensino deve ser nada de bebidas alcoólicas e nada de celular...

Entendemos que nada tem sido feito (pelo governo) para melhorar o nível moral das pessoas. Inclusive a religião oficial promove festas duplas onde após a parte religiosa, pessoas são estimuladas a gastar o que (não têm) com diversões (entre aspas) profanas...

É preciso, repensarmos a existência, a partir do momento que, ter direito a determinadas diversões, é uma aprovação (branca) ao todo... No final, o prejuízo será enorme ao conjunto da população...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 05/11/2009
Código do texto: T1906015
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.