NÃO AO ATO MÉDICO.

Uma coisa que tem me preocupado muito ultimamente é essa questão do ato médico, para quem não sabe, em palavras mais simples, o ato médico consiste-se em uma tutela do médico perante todos os profissionais da saúde (psicólogos, dentistas, nutricionistas, fisioterapeutas, etc.), ou seja, um profissional da saúde somente poderá atender em um consultório uma pessoa que chegue com um encaminhamento médico, caso essa pessoa não apresente o encaminhamento e você a atenda mesmo assim, haverá a possibilidade de você ter seu diploma caçado, esta lei também fere o principio do SUS, onde este defende a humanização dos serviços prestados na área da saúde, assim como fere princípios de algumas abordagens psicológicas, onde o inicio da cura se da através da busca do cliente pelo melhor tratamento para si, ou seja, olhar o que acontece internamente, para através de sua própria vontade buscar um profissional capacitado, porém caso o ato médico seja legalizado, nós seres humanos seremos fantoches na mão de médicos, onde estes devido a ganância pela monopolização do paciente podem não lhe oferecer alternativas para um tratamento mais humanizado.

Em um Pais onde batalhamos pelo fim da corrupção a legalização do ato médico traria para o Brasil apenas um motivo a mais para esta, afinal, caso o profissional da saúde queira ter um paciente, o mesmo tem que comprar um médico para que este encaminhe pacientes para ele, e assim vamos caminhando para nos tornarmos um Pais cada vez pior, sem a integração entre profissionais, sem a busca pelas melhores curas, pelos melhores tratamentos, sem discutir casos, onde o ser humano será tratado como um pedaço de carne, e toda e qualquer doença não passara de um manifesto físico, onde o psicológico deixa de existir, onde uma boa alimentação é substituída por remédios,. Alguns políticos defendem o ato médico como um processo evolutivo e histórico, onde a profissão mais antiga que existe esta finalmente regulamentada, realmente excelentíssimos políticos, estamos regulamentando uma profissão onde pessoas morrem no corredor de hospitais todos os dias, pois o médico super humano não atende quem não estiver portando seu documento de identificação, estamos regulamentando a profissão onde o médico dopa suas paciente e as bolina na mesa de cirurgia.

Eu não estou criticando a profissão médica, muito pelo contrário, acredito que realmente é a profissão histórica e culturalmente mais valorizada que existe, existem bons profissionais SIM, porém é uma burrice entregar a vida humana na mão de somente um profissional.

Uma pena estarmos batalhando para não legalização de uma lei desta, uma pena políticos gastarem seu tempo tentando implantar uma lei desta, quando no Brasil pais de família morrem todos os dias, crianças são estupradas, e não existem leis punitivas para nada disso, aliais, até existe, ficar preso uma semana e sair matar de novo, e assim vamos caminhando para o fundo do poço.

Carla Carina
Enviado por Carla Carina em 23/11/2009
Código do texto: T1939692
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.