(imagem Google)

O Fim Do Espetáculo Do Circo E Pão!


      Vive-se hoje em dia em um país anestesiado, formado por uma imensa parcela da população manipulada pelas mais duras formas de ideologias disfarçadas, e outra parte menor, que têm conhecimento destas formas de manipulações camufladas, mas, devido a serem os mesmos, os idealizadores deste cômodo e maligno anestésico sistema estruturado com o único intento de controlar, não emitem suas opiniões, ficam acomodados em suas arquibancadas de circo a receberem os altos preços dos ingressos e a aplaudirem o maravilhoso espetáculo do pão e circo, o qual os protagonistas são aquela brutal parcela da população supra mencionada, os involuntariamente manipulados, os que nada sabem e que nunca irão criarem-se mecanismos para assim saberem, há de se mantê-los em coma induzido, isto é vital para o sujo jogo do poder.
      Em vez de se contratarem os melhores marketeiros para veicularem nos meios televisivos a quantidade de obras acabadas às pressas com um único fim, o eleitoreiro, em vez de colocarem seus paletós engomados com a goma de tanta já assombrosa hipocrisia e perplexidade para aparecerem em vielas sujas com seus carrões perpetuando tanta promessa em vão, e em vez de gastarem tanto tempo em plenário discutindo a construção de mais uma piscina com cascatas para as suas casas, se recordem do picadeiro, os artistas manipulados precisam de um pouco mais de atenção, chega de tanto futebol, de tanta novela, de tanta Ana Maria Braga e de tanto Faustão, chega de tanta alienação, usem o maravilhoso espaço televisivo para ensinarem, por exemplo, que a ação popular, que é regulada pela Lei 4.717 de 29 de junho de 1965, possibilita que qualquer cidadão tenha o direito de fiscalização dos atos administrativos, bem como de sua possível correção, quando houver desvio de sua real finalidade, ao invés de ficarem cuspindo falsas verdades em nossas caras, seres estúpidos.
      Há de haver o dia que juntamente comigo, alguns tantos no circo não mais adentrarão, ficaremos na saída aguardando o desfecho do último espetáculo do dia, para os do picadeiro reservaremos o mais prazeroso antídoto contra esse anestésico de ilusão, e a vocês, os da arquibancada, devolveremos nossas peles de carneirinhos manipulados, sentaremos na arquibancada com nossas famílias a assisti-los vestidos com as nossas maltratadas vestes sendo trucidados e devorados por famintos leões, aí sim, será o fim deste longo e já tão cansativo espetáculo, o espetáculo do circo e pão!



O Poeta do Deserto (Felipe Padilha de Freitas)
Enviado por O Poeta do Deserto (Felipe Padilha de Freitas) em 27/11/2009
Reeditado em 12/02/2011
Código do texto: T1947914
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.