NATAL DOS SONHOS (?!) ...

Você poderia (ou saberia) dizer o significado (o sentido) da frase: NATAL DOS SONHOS – presente na mente de comerciantes???

Você poderia (ou saberia) dizer o significado (o sentido) do BOM VELHINHO: tão comum nesta época do ano, todos os anos???

É interessante que, de acordo com o texto nas Sagradas Escrituras, existe uma grande diferença entre o relato das Escrituras (Bíblia) e o que acontece em nosso meio, cada ano em dezembro, em nosso país (no mundo ocidental).

Está escrito:

Havia, naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite.

E um anjo do SENHOR desceu aonde eles estavam, e a glória do SENHOR brilhou ao redor deles, e ficaram tomados de grande temor.

O anjo porém, lhes disse: Não temais; Eis aqui vos trago BOA–NOVA de grande alegria, que o será para todo o povo:

É que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é CRISTO, o SENHOR.

E isto vos servirá de sinal: Encontrareis uma criança envolta em faixas e deitada em manjedoura.

E, subitamente, apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a DEUS e dizendo:

Glória a DEUS nas maiores alturas,

E paz na terra entre os homens,

A quem ELE quer bem.

E ausentando – se deles os anjos para o céu, diziam os pastores uns aos outros:

Vamos até Belém e vejamos os acontecimentos que o SENHOR nos deu a conhecer.

Foram apressadamente e acharam Maria e José e a criança deitada na manjedoura.

E vendo–o, divulgaram o que lhes tinha sido dito a respeito deste menino.

Todos os que ouviram se admiraram das cousas referidas pelos pastores.

Maria, porém, guardava todas estas palavras, meditando–as no coração.

Voltaram, então, os pastores glorificando e louvando a DEUS por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes fora anunciado.

(Lucas 2:8–20).

Considerando o relato acima, extraído da Bíblia Almeida (2ª Edição da Tradução Atualizada); Você mesmo (a) poderá refletir sobre o sentido do texto e analisar o que acontece durante o natal, em nosso meio.

Certamente, se eu (simplesmente) desse (minha) opinião, poderia ser analisado que (na qualidade de cristão–evangélico), estaria expressando uma idéia dirigida... Assim, cito o texto de onde tiro as conclusões pessoais; Cito a referência para que você possa comparar com a tradução que utiliza (se o sentido do texto seria outro); E, pensar um pouco sobre o que acontece no mundo que nos cerca, que leva pessoas a cultivar um natal diferente do que aconteceu em Israel...

Será que as luzes multicoloridas não é uma forma de desviar nossa atenção do verdadeiro sentido do natal???

Em nosso país (a exemplo de outros países do Mundo Ocidental), se comemora o NATAL, de três maneiras:

Em primeiro lugar, as pessoas desejam um FELIZ NATAL, umas às outras – Repetindo, independente de compreensão da expressão, tanto por quem diz, quanto por quem escuta.

O mais importante é dizer FELIZ NATAL, porque na época é o que todos dizem como forma de colocar em prática o pensamento positivo... Como se a frase FELIZ NATAL fosse alguma chave–mágica que abre portas, especialmente que daria um rumo à vida, apesar de as pessoas estarem vivendo desinteressadas de lutar por isso...

Em segundo lugar, desejando umas às outras que, sendo NATAL devemos deixar que a criança nasça em nossos corações; Independente de compreender o que significaria esse: Deixar a criança nascer no coração.

Afinal, criança não entende nada mesmo...

Em terceiro lugar, geralmente, as pessoas se esforçam por oferecer algum presente pelo NATAL... Não importa que o presente seja significativo pra quem dá, pra quem recebe... O importante é não deixar o momento passar em branco...

Quem sabe se o presentinho ajuda a cultivar a idéia de espiritualidade natalina, mesmo que o coração continue ausente de DEUS...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 02/12/2009
Código do texto: T1955765
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.