Dra. ZILDA ARNS - UMA VISIONÁRIA DO NOSSO TEMPO!

O Brasil têm registrados altos índices de mortalidade infantil, quer seja pela precariedade de saneamento básico às famílias, ou mesmo por pela carência nutricional dos recém-nascidos. Diante desta triste realidade, não foram abandonadas a mercê da sorte as crianças do nosso País, por uma inspiração divina, brota na mente e no coração de uma médica Pediatra e Sanitarista, a feliz idéia de fundar a PASTORAL DA CRIANÇA, entidade sem fins lucrativos, vinculada à CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Com uma metodologia simples, no entanto eficaz, a Pastoral da Criança em pouco tempo foi se expandindo por todos os Estados da Federação, e praticamente em todos os Municípios, pode contar com o acompanhamento das Líderes e Coordenadoras de Comundiades Paroquiais.

E o resultado desta ação, reverteu o quadro estatístico da mortalidade infantil brasileira, merecendo a entidade o reconhecimento público dos governos, sendo indicada para receber o prêmio Nobel da Paz por três vezes, além de ofererem suporte no desempenho das suas ações, o que consequentemente melhorou visivelmente a qualidade de vida das nossas crianças. A desnutrição e a mortalidade, perderam espaço, e a tão famosa multi-mistura tornou-se algo essencial na alimentação de crianças e até idosos, sem falar do soro caseiro para a reidratação oral e os eficientes xaropes.

Numa nobre missão de paz, a grande conferencista, idealizadora e fundadora da Pastoral da Criança, parte desta vida, deixando seu legado de lutas, de desejos, aspirações e transformações. Na América Central, Haiti precisamente, cenário triste, desolador, uma guerra civil arrastando-se por décadas. Lá se encontrava a Doutora Zilda Arns, e por uma fatalidade do destino, um terrível terremoto atingiu a capital da antilha da América Central, Porto Príncipe, destruindo quase tudo, segundo as estimativas, 70% da capital, milhares de vítimas fatais, civis e militares, escombros e ruínas.

Ao chegar em Curitiba no Paraná, o corpo da Drª. Zilda Arns, a comoção foi geral, todos queriam prestar sua última homenagem à grande cidadã do bem, que acredito que ficará ausente apenas fisicamente, pois seus ideais são maiores do que a própria morte, com que ela fortemente combateu. "Que todas as crianças tenham vida, e a tenham em abundância". Tudo isso deve continuar perpetuando toda a trajetória de sucesso da PASTORAL DA CRIANÇA.

Siga em paz, Dra. Zilda Arns, grande visionária do nosso tempo!

NUNESOUZA, em Bonfinópolis de Minas - MG, 16 de janeiro de 2010.

POETA NUNES DE SOUZA
Enviado por POETA NUNES DE SOUZA em 16/01/2010
Reeditado em 27/06/2010
Código do texto: T2032243
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.