PEQUENAS IGREJAS GRANDES NEGÓCIOS ...

Quem nunca ouviu esta frase ou alguma outra parecida???

Somos observadores de detalhes e, assim, quando estava no seminário, indo pra capital (Recife) toda segunda de manhã, passava a semana lá cumprindo o expediente na empresa onde trabalho (durante o dia) e, estudando Teologia a noite, nunca soube o que é a vida mansa que falam; Mas, observava os detalhes...

Certa vez, após as aulas, entrei no coletivo a fim de ir pro dormitório (em outro barro)... O ônibus parou perto de uma das igrejas que havia na Av. Caxangá e, naquela parada subiram vários crentes. O motorista (gaiato que era), ironizava a situação... E, infelizmente uma senhora (que devia ser membro de numa das igrejas das proximidades), começou a contar vantagens:

Disse ela:

DEUS não falha. Tenho uma filha na Itália que mandou foi o dinheiro pra pagar as passagens pra eu visitar aquele país... E, sai pensando: Interessante: Quando as aulas (no seminário) terminam mais cedo eu vou a pé, a fim de economizar uma passagem...

Após alguns anos no ministério pastoral, tenho visto as necessidades das pessoas que assisto, e nem por isso deixo de ver a fidelidade de DEUS... Creio que, independente da quantia no bolso, ELE não deixa de ser fiel...

A fidelidade faz parte do caráter divino e não muda de acordo com o nível social, muito embora algumas pessoas vivam sua fé como se dependesse de benesses recebidas...

O tempo passou, mas, os equívocos continuam...

Atualmente, sendo pastor (no interior), ainda não mudei de nível sócio–econômico... Muito menos aprendi alguma fórmula que me leve ao pode de ouro no fim do arco–íris...

Um dia desses, ia de ônibus, pelas ruas da cidade (no interior) e, passávamos diante de uma igreja...

O cobrador, falando pro motorista, observou:

O fulano de tal, deve está nessa igreja...

O motorista, ironizando o sujeito disse:

É, ele deve ter trazido os dez por cento do pastor...

Opiniões pessoais a parte, o interessante em tudo isso, é que, as pessoas confundem as coisas:

Nem todo pastor, nem toda igreja, fazem comércio da fé... Enquanto parecem existirem muitas igrejas, percebo que a quantidade de bares pelas esquinas da vida, é dez vezes maior... E, algumas vezes o bar da esquina fica com mais que cem por cento do salário; Considerando que o sujeito paga a conta do mês e (ainda) fica devendo um pouco pro mês seguinte...

Compreendo que em todas as profissões existem os picaretas e, em relação a fé não poderia ser diferente; Porque muito embora o DEUS seja perfeito e justo... A fé é desenvolvida por seres humanos falhos... A corrupção da natureza humana é tão grande que, algumas vezes os escândalos acontecem (também) entre os cristão, especialmente entre os pastores e igrejas...

O que seria, por si mesmo, uma evidência clara de que DEUS está certo quando diz, em SUA PALAVRA (a Bíblia) que:

Enganoso é o coração, mas do que todas as cousas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?

Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; E isto para dar a cada um segundo ,o seu proceder, segundo o fruto das suas ações.

(Jeremias 17:9–10).

Portanto, pensando bem, em relação às implicações constantes da palavra, haverão pessoas (que se chamam pelo nome do SENHOR) fazendo das pequenas (ou grandes) igrejas, um grande negócio? SIM... Serão indesculpáveis (perante DEUS) no dia do juízo...

Cá entre nós, isso seria uma justificativa pra quem não é crente membro de nenhuma, viver ironizando??? NÃO.

Por um lado, nem sempre são pessoas corretas perante a sociedade...

Por outro lado, certamente, também precisam do sangue de CRISTO e, não seria esse o caminho aos pés do SENHOR...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 25/01/2010
Reeditado em 25/01/2010
Código do texto: T2049907
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.