A verdadeira democracia

Nascemos para sermos democráticos, mas como tudo que nascemos para ser, distorcemos e manipulamos para a vontade de alguns.

Durante muito tempo presenciamos a nossa liberdade ser reprimida, privada e julgada. Vemos nossa cultura abominando cada vez mais uma liberdade maior e aprovando cada vez mais aqueles que não são livres. Todos mecanismos perfeitos criados por não importa a classe nem o poder social, pois mesmo criado pelos comandantes, somos nós que aceitamos ser comandados. Então a falta de liberdade nasce em nossas próprias mãos.

Lutar contra o sistema sozinho pode ser uma batalha sem lógica, mas se tornar um novo sistema não é tão ilógico. Se tornar aquilo que você quer que o mundo se torne, sem desrespeitar a fila de um ônibus, ou devolver o troco certo para o balconista de um supermercado. Uma simples mudança própria não é uma desvantagem para esse mundo em que vivemos, é uma vantagem para o mundo que estamos construindo.

Mas o mundo está mudando? Com tanta maldade no mundo, ele não irá em breve acabar??

A tal chamada classe dominante não contava com uma evolução que seria o início de sua implosão: A internet.

Por mais que não sejam todos que tenham acesso a internet, uma vez que o tenha já não se encontra mais no simples mundo Capitalista Social sendo reprogramado. Se encontra numa esfera quase perfeita de democracia, onde você pode praticamente TUDO sem barreiras e sem mistérios. E mais uma vez a internet e sua democracia tentaram ser burlada, censurada e controlada, mas a batalha foi facilmente vencida pois somos todos um só e não queremos que interfiram na nossa liberdade. Não importa qual site seja fechado, logo abriremos outro e logo seremos novamente os DONOS de nosso mundo.

Venha todos aqueles que querem vender musica pela internet, e conseguiremos o mesmo de graça se quisermos, pois o capitalismo não é o que domina nosso mundo. E todos tem que liberar um espaço para os "FREE ACCOUNT" pois somos aqueles que fazem seu site ser o que é.

Isso pode parecer cruel e injusto, mas não é. São pequenos passos para a construção de algo maior, de algo melhor, pois quando experimentamos tamanha liberdade na internet, e somos tão barrados na vida mundana, queremos mais. Nos sentimos insatisfeitos, e nosso maior defeito (o poder de nos adaptarmos a aquilo que nos incomoda) fica mais fraco e logo nos traz insatisfação.

Na internet tem grupos que se uniram com o simples proprósito de lhe oferecer o melhor tipo de musica, o melhor tipo de séries, filmes ou livros sem querer nada em troca. Há grupos inteiros trabalhando por traduzir filmes e séries (algo que por experiência própria não é NADA simples e fácil) e simplesmente pela vontade de dividi-los com todos nessa nova sociedade virtual.

Eles fizeram leis contra isto, mas finalmente essa batalha também foi vencida, e em inúmeros países (principalmente o mais difícil dos inimigos, os EUA) o download de musicas e filmes foi liberado.

Não tem como lutar contra algo que mantém tantas pessoas juntas, unidas. Mesmo que sejamos desconhecidos, nossa vontade de sermos livres e disponibilizar tamanha liberdade para aqueles que compartilham de nossas injustiças é maior.

Ser livre para dizer o que pensa, sendo anônimo ou não é aquilo pelo qual sempre lutamos, e aqui finalmente somos capazes de dizer: Estamos livres.

]

The Walker
Enviado por The Walker em 08/02/2010
Código do texto: T2075821