POR QUE VIVEMOS SEM SAÍDAS (?!) ...

Por que estaríamos vivendo sem saídas??? Por que as saídas não existem, por que não as procuramos, ou por que não as aceitamos (?!)...

Acreditamos que (cada caso é um caso) e, existe falta de saídas PR cada um dos três motivos...

SIM... Isso mesmo! São muitos os problemas e, alguma das três respostas sempre se encaixa...

Em primeiro lugar, diante de determinados problemas, a solução parece uma incógnita – Havendo, inclusive quem ache o ser humano complicado. Por isso, dependeria de agir, reagir ou interagir com sabedoria, com inteligência...

Contudo, existem formas diferentes de entender o que seja sabedoria... Para algumas pessoas, a sabedoria estaria vinculada a experiência; Para outras pessoas, estaria havendo falta de sintonia e, quando a experiência chega, não dá mais tempo usá–la com vista à solução determinadas questões.

Compreendemos que após rejeitar o único e verdadeiro DEUS (por muito tempo), o ser humano encontrou sua forma de espiritualidade... Contudo, não haveria como divorciamos a existência do CRIADOR; Assim como, a verdadeira sabedoria procede de DEUS...

Está escrito:

O temor do SENHOR é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino (Provérbios 1:7).

A falta de sabedoria faz com que se distorça a PALAVRA, fazendo que, ao citar um texto assim; Pareça que estamos querendo fazer a cabeça de outras pessoas, puxando–as para dentro de alguma igreja.

Assim, fica mais cômodo, diante de problemas (aparentemente sem solução), alguém se apegar a idéia de que não haveria saída...

Em segundo lugar, diante de determinados problemas, não se procura uma saída. Tanto porque se acha que não haveria uma saída; Quanto por comodismo...

Existem os mais variados tipos de problemas e, a solução de algum problema jamais significa o fim de problemas.

Falando sobre ansiedade, o SENHOR JESUS afirmou:

Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; Basta ao dia o seu próprio mal (Mateus 6:34).

Costumo pensar sobre o onze de setembro de 2001 (nos EUA). Certamente, pessoas podem ter ficado estressadas porque, chegariam atrasadas ao trabalho nas torres gêmeas – E, o atraso as livrou de um problema maior.

Com isso não estamos querendo sugerir que se viva chegando atrasado... Afinal, por causa de algum atraso, outros demoraram a sair do escritório (nas torres gêmeas) pra cumprir algum compromisso fora e, perderam a vida.

Em toda e qualquer situação, o que o SENHOR teve em vista (quando afirmou o citado acima) foi a questão da motivação no coração (que levaria à ansiedade). Antes da afirmação está escrito:

Buscai, pois, em primeiro lugar, o REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA, e as demais coisas (necessárias) vos serão acrescentadas (Mateus 6:33).

Em terceiro lugar, diante de determinados problemas, não aceitamos as saídas existentes; Que estejam conforme a vontade de DEUS.

Ler e meditar um pouco sobre a questão da ansiosa solicitude pela vida (Mateus 6:25–34); Assim como outros textos sobre o assunto, demonstrará que, na prática o ser humano não aceita determinadas saídas... Especialmente, se aparentemente não contiver alguma coisa que atenda aos seus interesses individuais, às vezes mesquinhos e medíocres...

O exemplo mais notável disso, constante nas Sagradas Escrituras, está no Antigo Testamento, tanto no relato do pecado original, quanto no relato da caminhada do povo de DEUS, da escravidão no Egito à liberdade na Terra Prometida...

A BÍBLIA é muito mais importante às nossas vidas do que supõe nossa vã imaginação...

Pense por exemplo que um dos maiores problemas na sociedade contemporânea, seja a falta de harmonia na família. Não são poucas as pessoas que afirma que o casamento seria uma instituição falida. Contudo, segundo a BÍBLIA é o maior projeto de DEUS pra espécie humana.

Está escrito:

Digno de honra ENTRE TODOS SEJA O MATRIMÔNIO, bem como o leito sem mácula (Hebreus 13:4).

Portanto, se o matrimônio (casamento) representa um problema, é exatamente porque, o ser humano tem sido rebelde pra com o seu CRIADOR. Afinal, na maioria dos casos, vemos claramente que o homem não quer uma esposa, mas uma amante e empregada doméstica (sem necessidade de salário)... Cremos que em menos de cinco por cento dos casos (de incompatibilidade de gênio), o problema não passe por aí...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 13/02/2010
Código do texto: T2085895
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.