PENSAmentos SOBREnaturais ...

Eu tenho pensado muito sobre muitas coisas... Principalmente em DEUS e, sobre o Juízo Final...

Certa vez, conversando com alguém, sobre a nova vida em CRISTO, a pessoa disse que admirava a decisão, mas, ainda estava muito jovem e, pretendia continuar sendo livre pra fazer o que quisesse...

E, quando a pessoa saiu, continuei matutando (pensando com os meus botões), sobre o sentido da vida, do que outras pessoas pensam, etc.

Cá entre nós? Por que será que teríamos que separar a questão divina do restante da vida?

Conversando com outra pessoa, ela disse que admirava a decisão, mas, como ainda estava no melhor da vida, talvez quando se aposentasse também procurasse uma igreja...

Quando estava no seminário (cursando teologia), um colega da empresa, após saber que eu pretendia voltar pra o interior e falar sobre DEUS e desenvolver um projeto social que pudesse melhorar vidas, disse: Muito bem, cada um deve fazer o que mais gosta...

Pensando sobre o sentido da vida, sobre o sentido do está na mente das pessoas, sou levado aos pés do SENHOR... Afinal, o que DEUS pensa sobre tudo isso, uma vez que pouca gente se posiciona claramente contrária a crer em DEUS???

Está escrito:

Atendei, agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã, iremos para a cidade tal, e lá passaremos um ano, e negociaremos, e teremos lucros.

Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa.

Em vez disso, devíeis dizer: Se o SENHOR quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo.

Agora, entretanto, vos jactais das vossas arrogantes pretensões. Toda jactância semelhante a essa é maligna.

Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando.

(Tiago 4:13–17).

Sabemos que a prosa está meio longa, mas, o que são alguns minutos refletindo sobre o sentido da vida, sobre nossa maneira de ser e de pensar, diante da eternidade sem tempo pra pensar; Conforme está na Bíblia – Ininterruptamente (com todo o tempo existente), simplesmente porque não passou alguns minutos pensando???

Em nossa correria temos mania de deixar algumas coisas pra depois e, considerando que DEUS não estaria diante de nós, cuidamos de tudo o mais e, deixamos (SEMPRE) isso pra depois...

Mas, e se a BÍBLIA estiver certa???

Sobre o final de tudo – Ou melhor, sobre o final das coisas, no presente tempo, o SENHOR JESUS, respondendo uma pergunta dos SEUS discípulos, proferiu um sermão, antes de seguir em direção à CRUZ...

Está escrito:

No monte das Oliveiras, achava–se JESUS assentado, quando se aproximaram DELE os discípulos, em particular, e lhes pediram: Dize–nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da TUA vinda e da consumação do século.

E ELE lhes respondeu: Vede que ninguém vos engane.

Porque virão muitos em MEU nome, dizendo: EU SOU O CRISTO, e enganarão a muitos.

E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; Vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim.

Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares;

Porém tudo isto é o princípio das dores.

Então, sereis atribulados, e vos matarão.

Sereis odiados de todas as nações, por causa do MEU nome.

Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros;

Levantar–se–ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos.

E por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.

E será pregado este EVANGELHO DO REINO por todo o mundo, PARA TESTEMUNHO a todas as nações. ENTÃO VIRÁ O FIM...

Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vinda do FILHO DO HOMEM.

Onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os abutres.

PASSARÁ O CÉU E A TERRA, PORÉM AS MINHAS PALAVRAS NÃO PASSARÃO.

Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o FILHO, senão o PAI.

Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do FILHO DO HOMEM.

Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam–se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,

E não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do FILHO DO HOMEM.

Então, dois estarão no campo, um será tomado e deixado o outro;

Duas estarão trabalhando num moinho, uma será tomada, e deixada a outra.

Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso SENHOR.

Mas, considerai isto: SE o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa.

Por isso, ficai também vós apercebidos; Porque, à hora em que não cuidais, o FILHO DO HOMEM virá (Mateus 24:3 – 12; 27–28; 35–44).

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 21/02/2010
Reeditado em 21/02/2010
Código do texto: T2098931
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.