IMPLICAÇÕES EXISTENCIAIS ...

Viver (considerando o contexto) implica ter disposição pra agir, reagir ou interagir conforme as circunstâncias, sabendo ser flexível, desde que nessa flexibilidade não seja necessário cultivar o estilo camaleão (que se amolda às circunstâncias, por pura conveniência)...

Em outras palavras: Agir, reagir ou interagir com pulso firme sem se tornar um legalista de plantão, ser duro (quando necessário) sem jamais perder a candura, mantendo a ternura e mansidão (no bom sentido)...

Agir, reagir ou interagir de forma correta (caráter), com ética, considerando a importância de ter bons princípios; Porque é o melhor para todos e nunca porque seria conveniente às condições sócio–econômicas e culturais...

Certamente, o caos em vigência, tem como alicerce muito de submissão humana ou conformismo a padrões questionáveis numa sociedade rebelde contra DEUS e contra SUA PALAVRA, que deseja ser livre pra fazer o que bem quer; Muito embora seja contrário ao desenvolvimento sócio–econômico e cultural, especialmente em longo prazo...

Sabemos que, após a primeira metade do século passado, não faz tanto tempo assim, a juventude a nível mundial, esteve envolvida na luta por liberdade, quebra de padrões engessados, ditaduras militares, etc...

Contudo, em seu achômetro, não haveria necessidade de refletir sobre conseqüências ou sobre um modelo alternativo (paralelo)...

O resultado disso é que, padrões ruíram e, nos vimos às voltas com um vácuo em diferentes áreas, o qual, pouco a pouco, foi sendo substituído por algo que atendesse a necessidade do momento, muito embora deixasse dúvidas se seria o ideal...

Vale salientar que, O FICAR, substituiu uma espécie de namoro onde o pai da moça ficava sentado entre ele e ela, durante a visita...

Certamente nem aquele modelo era bom, nem o atual...

A desestrutura social contemporânea, aponta pra existência de um modelo onde a futilidade, a superficialidade e outros dades, irão predominar sobre o que seria normal pra resolver os dilemas humanos...

Um exemplo coerente (do que estamos falando) seria a família moderna (se é que poderíamos chamar dessa forma), formada por dois homens ou por duas mulheres, onde se adota filhos ou se fabrica em laboratório...

É certo que, as pessoas estão fazendo de conta que não se tornaria assim, que o negócio é ser feliz agora, que pra DEUS o mais importante é o amor (???), etc e tal...

Contudo, como achar que algo assim poderia assumir um rumo normal se, quem não pensa dessa forma (e tem todo o direito de manter o padrão anterior, lutando por sua perpetuação), pode ser amordaçado pra não assumir posições...

Repetindo um dos parágrafos anteriores, temos certeza que o caos em vigência, tem como alicerce muito de submissão humana ou conformismo a padrões questionáveis numa sociedade rebelde contra DEUS e contra SUA PALAVRA, que deseja ser livre pra fazer o que bem quer;

Muito embora (esse bem quer) seja contrário ao desenvolvimento sócio–econômico e cultural, especialmente em longo prazo...

Antes de alguém me tachar de preconceituoso, de ter opinião formada, etc;

Queremos dizer que, ao contrário de nos referirmos a exemplos específicos, estamos tecendo comentários sobre algo que vem tomando forma a algumas décadas (duas ou três), desde que, o ser humano, criado a imagem e semelhança de DEUS, decididamente chegou a conclusão que sobre religião, política e futebol não se deve discutir...

Assim, por causa de interesses particulares de pequenos grupos (naquele momento), a sociedade como um todo foi sendo, a exemplo do camaleão, moldada ao sabor das circunstâncias a fim de que interesses ilegítimos viessem competir em igualdade de condições com outros que precisavam de melhoras...

Por exemplo:

Muitos acham que seria necessário um salário maior pra que funcionários públicos pudessem apresentar um melhor nível em seu trabalho; Como se eficiência e eficácia estivessem vinculados ao valor percebido...

Não somos contrários a melhores salários no setor público, mas, se esse princípio fosse verdadeiro, o Congresso Nacional teria muito maior competência que qualquer empresa da iniciativa privada...

Alcançamos um contexto pejorativo, maléfico... Prejudicial ao conjunto da sociedade, onde maiorias estão sendo lesadas – Em nome de minorias vaidosas que, se aproveitando de bandeiras de luta dirigidas, foram inchando e ganhando força e, atualmente colocam contra a parede, cada um que tenha convicção que o caminho não é por aí...

No fundo isso demonstra que, enquanto AUTORES E ATORES da história em nossa geração, precisamos repensar a forma como pensamos, falamos e agimos em nossa própria geração...

Às vezes, podemos estar habituados aos modismos e correr atrás do vento...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 28/02/2010
Reeditado em 28/02/2010
Código do texto: T2112069
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.