DIA DO HOMEM DIZER: MULHER!!! VOCÊ É MAIS QUE DEZ ...

Será mais um Dia Internacional da MULHER ou o Dia Internacional da Mulher no sentido que vejamos NELA o ser especial que DEUS CRIOU pra o HOMEM???

Está escrito:

Disse mais o SENHOR DEUS: Não é bom que o homem esteja só:

Far–lhe–ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.

Havendo, pois, o SENHOR DEUS formado da terra todos os animais do campo e todas as aves dos céus, trouxe–os ao homem, para ver como este lhe chamaria; E o nome que o homem desse a todos os seres viventes, esse seria o nome deles.

Deu nome o homem a todos os animais domésticos, às aves dos céus e a todos os animais selváticos; Para o homem, todavia, não se achava uma auxiliadora que lhe fosse idônea.

Então, o SENHOR DEUS fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu; Tomou uma de suas costelas e fechou o lugar com carne.

E a costela que o SENHOR DEUS tomara ao homem, transformou–a numa mulher e lha trouxe.

E disse o homem:

Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne;

Chamar–se–á varoa, porquanto do varão foi tomada.

Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando–se os dois uma só carne.

Ora, um e outro, o homem e sua mulher, estavam nus e não se envergonhavam.

(Gênesis 2:18–25).

Este é o relato na BÍBLIA, sobre a origem da mulher. E, na BÍBLIA encontro ainda, um poema dos mais significativos, em relação à mulher:

Mulher virtuosa, quem a achará?

O seu valor muito excede o de finas jóias.

O coração do seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho.

Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida.

Busca lã e linho e de bom grado trabalha com as mãos.

É como o navio mercante: De longe traz o seu pão.

É ainda noite, e já se levanta, e dá mantimento à sua casa e a tarefa às suas servas.

Examina uma propriedade e adquire–a;

Planta uma vinha com as rendas do seu trabalho.

Cinge os lombos de força e fortalece os braços.

Ela percebe que o seu ganho é bom; A sua lâmpada não se apaga de noite.

Estende as mãos ao fuso, mãos que pegam na roca.

Abre a mão ao aflito; E ainda a estende ao necessitado.

No tocante à sua casa, Não teme a neve,

Pois todos andam vestidos de lã escarlate.

Faz para si cobertas, veste–se de linho fino e de púrpura.

Seu marido é estimado entre os juízes, quando se assenta com os anciãos da terra.

Ela faz roupas de linho fino, e vende–as,

E dá cintas aos mercadores.

A força e a dignidade são os seus vestidos,

E, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações.

Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua.

Atende ao bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça.

Levantam–se seus filhos e lhe chamam ditosa; Seu marido a louva dizendo:

Muitas mulheres procedem virtuosamente mas TU A TODAS SOBREPUJAS.

Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada.

Daí–lhe do fruto das suas mãos, e de público a louvarão as suas obras.

(Provérbios 31:10–31).

Não queremos fazer uma exposição analítica sobre o contexto, em que, o autor do livro dos provérbios escreveu O LOUVOR DA MULHER VIRTUOSA; Mas, vale enfatizar que, não havia movimento organizado em defesa dos direitos da mulher que, nem reconhecida como ser humano pela sociedade civil (como um todo) seria - A ciência pode comprovar o que estamos afirmando.

Enfatizamos ainda que, se fosse pautar minha vida pela opinião da ciência, seria complicado: A começar pelo fato que, sendo de origem pobre (pequenos agricultores do sertão nordestino), e continuando pobre, nem motivos eu teria para crer em DEUS...

Por outro lado, como enfatizar que a BÍBLIA sempre foi favorável aos dois sexos se, pela lógica científica nem o homem poderia ser formado do barro, nem a mulher de uma costela do homem. O que o laboratório poderia comprovar é que pra origem de um ser humano se faz necessário a fecundação de um óvulo por um espermatozóide.

Em meu achômetro também, não existe lógica racional nem científica para o evolucionismo, especialmente quando a ciência afirma que o DNA de uma espécie não pode ser modificado pra dar origem a uma outra espécie, alicerçando meu pensômetro que um macaco não poderia se transformar em ser humano...

Criar a mulher, a partir de uma costela do homem seria conversa pra boi dormir... Muito embora eu possa dizer que, a ciência pode atestar que a BÍBLIA já existia quando o homem assentou os pilares da ciência...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 07/03/2010
Reeditado em 07/03/2010
Código do texto: T2124663
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.