Como identificar o amor?

Ele parece está em tudo

mas se o amor é exclusivo

ele não pode ser tão flexivel,

Isso será paixão, atração, carência, tesão...

"Eu amo a face de anjo do meu ex- namorado, mas amo mais ainda o atual. "

Errado. Você não ama, você admira, você deseja, talvez você até adore. O amor é uma explosão de sentimentos, o amor não é só o amor. O amor é ódio, é a dor, é a alegria, é calma, é a paciência, é ver os defeitos e saber que mesmo assim pode amá-lo, é ser livre mesmo pertencendo a ele, o amor nada prende, o amor nunca se limita a proporcionar só um sentimento. Caso ao contrário isso não se chama amor, isso se chama invenção.

Mas o amor, quem pode ter certeza desse sentimento tão profundo?

Descobri que borboletas no estomago não significa amor

nem tão perto disso

descobri que saudades, pode significar mil coisas, e a miníma possibilidade é dessa saudade significar o verdadeiro AMOR,

eu me pegava pensando estar amando alguém, mas no outro dia, o fim anunciava, e de novo o amor estava lá, em outro corpo, em outras qualidades, em outros defeitos, tudo tão novo, e tudo tão velho. Palavras familiares, caricias por cima de outras impressões digitais, deixadas ali, talvez esquecidas ou não.

Eu pensava que era, eu jurei está louca de amor. Mas quantas vezes você já se pegou querendo se apaixonar para ser feliz? Quando na verdade o amor acontece, e quando acontece, você SABE, nunca se questiona.

Dizem que paixão dura três meses, e o amor três anos... Bem , eu não sei dizer, nunca destemunhei e nem vivencei tal coisa, mas de algo eu sei, o AMOR que te fará bem o tempo todo, e que pode ser eterno e feliz, é o amor próprio.

Com ele quem realmente deverá lhe amar, amará. E o seu coração olhará para aquele que te valoriza. Quantas vezes amaldiçoei meu coração, por ser tão tolo, mas quando eu mesma o ensinei desse modo.

Apesar de todas as lições de todos os relacionamentos, cá estou, encantada com um sentimento que nunca senti antes.

Não irei chamar de amor, como antes diria sem hesitar, mas digo, está totalmente encantada com esse novo sentimento que ainda não achei um nome para ele.

Nós não trocamos cartinhas romanticas, ele não me manda flores como eu achei que o homem ideal deveria mandar. Mas mesmo sem tudo isso, sinto nossa sintonia, mesmo com nossas brigas, o tempo sempre se arrasta depressa para a reconciliação.

Quase nunca nos chamamos de amor, e deve ser por isso que quando isso acontece torna tudo tão mais intenso e duradouro. Não gastamos palavras importantes o tempo inteiro, se não elas acabam perdendo o significado.

É bom, porque sempre há surpresa.

E porque o "eu te amo" demora tanto para chegar, mas sinto que ambos estamos ansiosos por esse momento.

Ele não concorda em tudo que digo, ele não faz média, e uso toda minha sinceridade com ele, mesmo quando o machuca. Mas isso nos torna tão livres, não é como tentar impressionar alguém, eu só sou eu mesma, e ele me aceita assim.

As vezes parecemos voltar a infancia com certas brincadeiras, as vezes nos xingamos como um casal prestes ao divorcio. E também nos beijamos apaixonadamente com muito cuidado, e para tentar fugir do óbvio, sempre uma brincadeira acompanha o beijo.

Eu sempre odiei telefone. Mas com ele, já fiquei quase 3 horas falando sobre coisas bobas, coisas importantes...

Foram 4 meses até eu me decidir se o encontraria ou não... E acho que todo esse tempo ele esperando por minha resposta, persistindo em nós de forma que me deixou... encantada.

Talvez essa seja a escolha certa,

mas a certeza é para os tolos,

Só sei que essa é a melhor escolha para o momento que estou vivendo.

Andréia Cruz
Enviado por Andréia Cruz em 16/03/2010
Reeditado em 16/03/2010
Código do texto: T2140927