DISCURSO DE UM PRICIPIANTE

POVO DE MINHA TERRA ! PODEMOS AFIRMAR NESTE MOMENTO !

QUE ESTAMOS SEPARADOS HA MUITOS E MUITOS ANOS ! MAS NA VERDADE, A SEPARAÇÃO, ERA ÚNICAMENTE CORPORAL ! PORQUE O SEMBLANTE ALTIVO ! CORDIAL E HOSPITALEIRO ! DE QUE VOS SOIS POSSUIDORES ! EM NENHUM MOMENTO SAIRAM DAS RETINAS DOS MEUS ÓLHOS !... É VERDADE QUE MUITAS VEZES, AS CIRCUNSTÂNCIAS, NOS OBRIGA A UMA TOMADA DE POSIÇÃO ! E FOI JUSTAMENTE O QUE ACONTECEU COMIGO ! - SAÍ DESTE SEIO AMIGO ! COMO UMA AVE AO DEIXAR SEU NINHO ! COM O CORAÇÃO PARTIDO ! E OS OLHOS CHEIOS DE LÁGRIMAS ! A INTENÇÃO, ÉRA ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE ! - IR À PROCURA DE CONHECIMENTO MAIS GLOBAL DAS ORIGENS DOS NOSSOS PROBLEMAS ! ... HOJE TRAGO COMIGO, NÃO UMA SOLUÇÃO ! MAS UMA QUESTÃO PARA UM DEBATE... -- SABEMOS QUE O MOMENTO É QUAZE QUE ANGUSTIANTE ! ESTÁ A EXIGIR SACRIFÍCIOS E NÃO RENÚNCIA ! -- COMO DIZ O ADÁGIO POPULAR ! SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR O BICHO COME ! -- O ATUAL SISTEMA POLÍCO DO PAIS ! NÃO SATISFAZ OS ANSEIOS DE NOSSA GENTE ! TAIS OBJETIVOS, LEVAM NOS CRER ! QUE TEM SIDO CONCENTRAR OS MEIOS DE PRODUÇÃO NAS MÃOS DOS MAIS FORTES ! E ESTES, DESENVOLVEM UM COMERCIO ALTAMENTE LUCRATIVO E FECHAD0 !... E A CONCLUSÃO NUA E CRUA, É QUE ESTAMOS SENTINDO NA CARNE ! E PORQUE NÃO DIZER, NA ALMA !... -- O GOVERNO USANDO DE TODOS OS ARTIFÍCIOS PARA ANGARIAR DINHEIRO PARA A CRASSE POLÍTICA QUE O APOIA ! E A CHAMADA BURGUESIA A APOIA-LA EM TROCA DE SEUS OBJETIVOS !... MAS NÃO DESANIMEIS !... PORQUE AINDA NOS RESTA UMA PEQUENA E FRÁGIL ARMA, CHAMADA VOTO ! E, SABENDO USA-LA ! PODEREMOS INVERTER A SITUAÇÃO ! -- LEMBREIS TAMBÉM QUE, SÃO MUITOS OS OPRIMIDOS ! E POUCOS OS OPRESSORES ... PORÉM O PRIMEIRO, VIRÁ COM ARMAS FRÁGEIS E ESTÔMAGO VASIL, O SEGUNDO, APESAR DE POUCOS, VIRÁ COM MUITO DINHEIRO ! E UM SORRISO ENGANOSO NOS LÁBIOS !... -- MAIS NÃO SE ESQUEÇAM !

QUE CRISTO TAMBÉM FOI TENTADO QUAZE NAS MESMAS CIRCUNSTÂNCIA ! E O QUE CRISTO RESPONDEU AO DEMÔNIO ! TODOS NÓS SABEMOS ... -- É QUE DEVEMOS RESPONDER A ESSAS AVES DE RAPINA ! COM NOSSO VOTO NO DIA DAS ELEIÇÕES !...

Acadêmico Geremias Alves

POETA GEREMIAS ALVES
Enviado por POETA GEREMIAS ALVES em 02/04/2010
Reeditado em 11/07/2010
Código do texto: T2173556