(imagem Google)

Agradeço Ao Héroi Pelego

        Encontrei-me com alguns entusiastas do partido dos trabalhadores, e os indaguei se aquele entusiasmo advinha da apreciação pelo governo implantado atual, ou perseverança naquilo que os mesmos ainda anseiam em ver implantado em nossa nação, fruto das árduas lutas passadas do partido que os mesmos defendem com unhas e dentes,boquiabertos e confusos, não conseguiram tecer mais que duas palavras coesas que respondessem minha inquietante indagação,então pacientemente a reformulei, essa euforia, este estímulo para com este partido é consequência da coesão do governo atual com as ideologias diuturnamente defendidas por todos vocês, ou é uma euforia em acreditar que tudo o que fora sonhado ainda há de se ser reformulado e que a luta do partido será no sentido de implantar no governo atual tudo isto calorosamente defendido por vocês, idéias,intenções e princípios esquecidos e colocados para debaixo do tapete, princípios e metas batalhados por várias gerações de sonhadores, proletariados com a verdadeira crença que quando o dia "D" chegasse,aí sim,iria se viver em um país com mais oportunidades, mais justo e menos desigual, um mundo onde o pobre trabalhador fosse do dia para a noite considerado cidadão,tipo um conto de fadas,que quando crianças acreditamos e que tornam nossas vidas mais mágicas, sem saber que são idéias fantasiosas, outra vez ,não obtive respostas a minha indagação,mas, continuaram eles bradando e exclamando que fazem parte do partido dos trabalhadores.
        O cerne do problema é que acreditamos na fantasia do que jamais existiu,o pelego está no poder, atrelado a ideologias de manutenção deste e manutenção da própria estrutra reinante desde remotos tempos no Brasil,de um lado o opressor,que acumula cada vez mais bens,do outro a massa oprimida em busca de mais um quilo de arroz e feijão e a retirada mensal de algumas dezenas de reais intitulada da anestesiante bolsa família, o partido dos trabalhadores atual é o partido dos empresários, dos repressores e dos que defendem o uso da mão de obra barata e alienada com o fim de reforçarem ainda mais todo seu poder de império e de comando, não faço parte mais deste partido,minhas ideologias não mais o pertencem,e estou onde minhas ideologias e princípios estão,definitivamente não consigo viver de outra forma, nem ,tampouco, as troco por milhões de contos de réis acumulados pela teoria de que nada sei ou de que não sabia.
         Vivo hoje sem todas as coisas que acreditei quando criança, que coelho da páscoa existe, que um dia poderia escalar paredes como o homem aranha e que com o inácio no poder nosso país fosse ser um lugar melhor para se viver, eu cresci, o herói pelego me ajudou sobremaneira nesta minha maturidade!
O Poeta do Deserto (Felipe Padilha de Freitas)
Enviado por O Poeta do Deserto (Felipe Padilha de Freitas) em 11/04/2010
Reeditado em 12/02/2011
Código do texto: T2190669
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.