PALESTRA

Venho de familia humilde!... Na minha infância, tirávamos o sustento do campo e da lavoura!... Nos dias de chuva, aproveitávamos pra empilhar o milho que haviamos descarregado das carretas puxadas a boi!...

P´ra nossa "indignação", os gatos costumavam fazer xixi e cocô nos cantos do galpão, causando um mau cheiro danado. Então nós, eu e meus irmãos, fechavamos a porta e surravamos os gatos com pelegos de ovelha pra nos proteger das unhas dos bichanos, pois gatos "acuados" ficam perigosos!... Mas eles ficavam tão "apavorados" que quando nós abriamos a porta, eles não conseguiam encontrá-la para sair!...

Hoje, em tão longa distância em tempo e espaço de onde nasci, vejo que, às vezes nos deparamos com situações semelhantes!... Só que desta vêz, nós nos sentimos como aqueles gatos que eram surrados com pelegos!... Pois, quando temos um problema que imaginamos ser "grande demais" para ser resolvido, não encontramos a saida, mesmo que a porta esteja aberta alí bem na nossa frente!...

*************************

Trecho da palestra aos consultores de Marketing no escritório da ABB-SAUDE em 16/04/2010.

NORBERTO CASTRO
Enviado por NORBERTO CASTRO em 16/04/2010
Reeditado em 23/05/2013
Código do texto: T2201009
Classificação de conteúdo: seguro