(imagem Google)

Amar Uns Aos Outros,Simples Assim!

        A ciência aos poucos, com as questões que esta não consegue explicar ou demonstrar pelos métodos empíricos repetidamente testados e comprovados cientificamente,vem perdendo a quebra de braço quando se trata de assuntos os quais nossos limitados cinco sentidos não conseguem comprovar, e diante da perplexidade da falta de respostas plausíveis,a mesma vem cedendo espaço em seus meios de comunicação de massa à abordagem destes quase que "inexplicáveis" assuntos, pelo menos na visão estreita deles.
        Não existe revista mais adepta a teoria do nosso inesquecível e incrédulo apóstolo São Tomé,que a revista Super Interessante,e fiquei perplexo ao me deparar na edição 277/abril 2010 deste manual de tecnicidades,com uma matéria de dez páginas sobre os feitios não comprovados do saudoso mestre de luz Chico Xavier,matéria com um tom respeitoso e sutil, se em respeito ao mestre acredito que não, mas, sem dúvida em respeito aos milhões de possíveis consumidores que se aglomeram nas salas de cinema de todo o Brasil, para reviver dentro de suas mentes e corações os valorosos ensinamentos de um mestre cativante da simplicidade,humildade,generosidade,solidariedade e harmonia,não esqueça a revista, que os apreciadores do velho Chico, em sua grande maioria, não precisam de comprovações, elucidações técnico-científicas,psicológicas e forçadamente respeitosas para acreditar no que o mesmo plantou em nossos corações,que simplesmente tudo isso aqui passa,aqui não é nossa morada,amemos uns aos outros e sigamos nossos corações,fazemos já isso,sem grandes tratados e lições.
        Prefiro acreditar que o público alvo tenha sido os seus próprios seguidores,e caso o seja, achei de grande valia,sair das quatro paredes de um fundo de laboratório, das técnicas definições,tirar o jaleco branco e chutar o tubo de ensaio é um enorme avanço,a ciência aos poucos se rende aos caminhos da espiritualidade, como se os ensinamentos do espírito de luz Xavier tenha deixado ao menos um grande legado para a concreta ciência: eles aprenderam a humildade e isso já é um grande passo!


P.S: ofereço esse singelo discurso a dois iluminados seres que por aqui entre nós semearam amor e simplicidade,Jesus e Francisco Cândido Xavier.

O Poeta do Deserto (Felipe Padilha de Freitas)
Enviado por O Poeta do Deserto (Felipe Padilha de Freitas) em 17/04/2010
Reeditado em 12/02/2011
Código do texto: T2202531
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.