O TRABALHO QUE GARANTE A VIDA...

O trabalho que garante a Vida:

Na sociedade atual existe o trabalho que garante o sustento a todos nós seres humanos e animais, graças ao trabalho que deve ser sempre digno podemos viver e agradecer a Deus por nossa Vida tão sagrada...

Cristo se manifesta em toda sua plenitude no trabalho humano e no suor do trabalho...

Sem trabalho não seriamos nada nessa vida, ocupar a mente e o corpo com atividades úteis a sociedade e ao coletivo faz de nós pessoas melhores cidadãos e mais saudáveis...

Não importa que trabalho que você exerça na sociedade sendo digno e feito com amor estás assim vivendo em harmonia com Deus e a natureza toda...

Se você não tem trabalho está desempregado peça ajuda sempre a sociedade atual às pessoas estão ai para ajudar você a encontrar um trabalho e se sustentar com dignidade, você pode ir ao sine de sua cidade pedir trabalho levando sua carteira de trabalho e identidade, você pode ir ainda a centros sócias de ajuda a pessoas pobres, pode ir a igreja falar com o padre e explicar sua situação, mas sempre que sentir necessidade de ajuda peça as pessoas e não se desespere por pouca coisa...

Ouvi falar que os índices de suicídio de jovens na China são alarmantes por não se passar num vestibular ou não conseguir uma vaga desejada na sociedade de trabalho, então seja um servidor e peça ajuda as pessoas nos lugares certos, que trabalho sempre se consegue na sociedade bastam ir ao sine, igreja, centros assistências, e comércio em geral, mas nunca se desespere ou se entregue as drogas bebidas álcool excessivo ou mesmo um suicídio.

As pessoas estão todas aí para ajudar umas as outras e o trabalho digno é direito de todos até mesmo de deficientes...

Para cada pessoa sempre a um oficio na sociedade é importante não desanimar, não desistir jamáis, estudar, fazer cursos, artesanatos, pinturas, escrever, ou mesmo falar com as pessoas e pedir ajuda para encontrar seu espaço na sociedade de trabalho e ser um servidor na sociedade vigente...

Texto escrito pelo Poeta: Aaron kamo

Aaron kamo
Enviado por Aaron kamo em 25/04/2010
Código do texto: T2217831
Classificação de conteúdo: seguro