UM TIRO NO ESCURO (?!) – Parte 1...

Nossos dois textos anteriores publicados no Recanto das Letras, Bloco do Eu Só (?!) e A Vida e Suas Marcas... Tem a ver com a coerência e harmonia que devemos ter, na caminhada em busca de uma sociedade menos desumana...

Somos atores e autores da história em nossa geração (a idéia me foi dada pela recantista Dulce Alves)... Em meu achômetro nem sabíamos que o conceito ficaria tão bem...

Mas, considerando que nesta terra que é nossa, terra do Santa Cruz, Náutico e Sport... Onde canta o sabiá (que não tem Palmeiras); Pois conforme um texto lido aqui no recanto, se o escrito é nosso, podemos inserir ou substituir coisas – No momento não lembro o nome da autora da preciosidade; Mas, não esqueci sua brilhante idéia que estou copiando... Lamento que se viva (enquanto sociedade) correndo atrás do vento...

Afinal, se pessoas estão fazendo um enorme esforço pra idealizar mitos que, semelhantes a fumaça ao vento não terão a durabilidade necessária... Por exemplo: O Vaticano que ficaria melhor se o nome fosse vai-te-cano; Criou uma espécie de dogma (e dogmas não devem ser explicados, mas aceitos) segundo o qual, padre não casaria...

Determinados autores dizem que seria por causa da quantidade de terras que a igreja possuía na época. O Sacerdote, constituindo família, seus herdeiros teriam direito a uma parte na herança, em caso de morte... O fato é que a BÍBLIA afirma o seguinte:

Os sacerdotes, no tempo do Antigo Testamento, eram casados; E, nos tempos do Novo Testamento, conforme a Primeira Carta a Timóteo (3:1–13), O Bispo e o Diácono deve ser esposo de uma única esposa, levando a crer que, alguns tinham mais de uma mulher ou defendiam ter mais de uma mulher.

Também está escrito:

Não vos enganeis: de DEUS não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.

Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá a vida eterna (Gálatas 6:7–8).

O que se pode deduzir (em relação ao celibato é que seria um dogma estabelecido por interesses do vaticano) e que a colheita tem sido amarga.

Por outro lado, quase todas as cidades brasileiras, muitas ruas estão consagradas a algum ídolo (falso deus)... A nação teria uma padroeira e os defuntos podem ser objetos de adoração, quando autorizada pelo vaticano; Que, achando pouco, entronizou no Reino Celeste, uma pseudo rainha...

Está escrito:

Assim diz o SENHOR dos Exércitos, DEUS de Israel: Vistes todo o mal que fiz cair sobre Jerusalém e sobre todas as cidades de Judá;

E eis que hoje são elas uma desolação, e ninguém habita nelas,

Por causa da maldade que fizeram, para me irarem, indo queimar incenso e servir a outros deuses que eles nunca conheceram, eles, vós, e vossos pais.

Todavia, começando EU de madrugada, lhes enviei os meus servos, os profetas, para lhes dizer:

NÃO FAÇAIS ESTA COISA ABOMINÁVEL QUE ABORREÇO.

Mas eles não obedeceram, nem inclinaram os ouvidos para se converterem da sua maldade, para não queimarem incenso a outros deuses.

Derramou–se, pois, a minha indignação e a minha ira, acenderam–se nas cidades de Judá e nas ruas de Jerusalém, que se tornaram em deserto e em assolação, como hoje se vê...

(Jeremias 44:2–6).

Sabemos que algum leitor ou leitora poderia argumentar qualquer coisa (a respeito do assunto ou não)... Com conhecimento de causa (ou sem conhecimento algum)... Tudo é possível...

Mas, cá entre nós, não estou falando por falar... Estamos nos reportando ao que acontece em nosso país e, que é do conhecimento de todos... Inclusive, muitas pessoas seguem procissões ou pagam promessas... CONTINUANDO:

Então, Responderam a Jeremias todos os homens que sabiam que suas mulheres queimavam incenso a outros deuses e todas as mulheres que se achavam ali em pé, grande multidão, como também todo o povo que habitava na terra do Egito, em Patros, dizendo:

Quanto à palavra que nos anunciastes em nome do SENHOR, não te obedeceremos a ti;

Antes, certamente, toda a palavra que saiu da nossa boca, isto é, queimaremos incenso à RAINHA DOS CÉUS e lhe ofereceremos libações (ofertas), como nós, nossos pais, nossos reis e nossos príncipes temos feito, nas cidades de Judá e nas ruas de Jerusalém;

Tínhamos fartura de pão, prosperávamos e não víamos mal algum.

Mas, desde que cessamos de queimar incenso à RAINHA DOS CEUS e de lhe oferecer libações, tivemos falta de tudo e fomos consumidos pela espada e pela fome.

Quando queimávamos incenso à RAINHA DOS CÉUS e lhe oferecíamos libações, acaso, lhe fizemos bolos que a retratavam e lhe oferecemos libações, sem nossos maridos?

(Jeremias 44:15–19).

QUANDO escolhemos o título do texto: UM TIRO NO ESCURO(?!)... Fizemos com o objetivo de questionar certos costumes em vigência no meio religioso brasileiro que contrariam o que está escrito e nos leva a pensar que por um lado, a religião oficial (no passado), tenta tapar o sol com a peneira... Por outro lado, usando o nome de DEUS, de forma vã, leviana e maliciosa, busca interesses mesquinhos e néscios...

Assim, na segunda parte do texto, a ser publicada nos próximos dias, continuaremos...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 12/05/2010
Código do texto: T2253562
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.