QUESTIONAMENTOS por uma vida melhor ...

Que bom seria que a vida pudesse ser resumida num OLÁ! BOM DIA! (boa tarde ou boa noite) Tudo bem?!

E, em resposta o nosso interlocutor respondesse: Tudo Bem!!!

Aliás, isso acontece no cotidiano da maioria...

Mas, cá entre nós, se daria muito mais por convenção social que retratando a realidade...

Lá no fundo, as pessoas dizem: TUDO BEM!!! Por obrigação... Da mesma forma dizem: ESTAMOS EM PAZ... COM SAÚDE, etc...

CERTAMENTE, A SITUAÇÃO AINDA NÃO CHEGOU AO FUNDO DO POÇO...

Mas, dizer de forma semelhante ao colega: SE MELHORAR PIORA!!! Parece um absurdo.

O QUE SERIA NECESSÁRIO (?!)...

PENSAR E REPENSAR COMO ESTÁ, O QUE QUEREMOS E O QUE PODEMOS FAZER PRA CHEGAR LÁ, A PARTIR DO QUE TEMOS (?!)...

EXISTE UM IDEAL A SER ALCANÇADO (?!)...

POR QUE AS VEZES, NEM PENSAMOS COMO CHEGAR LÁ... E VAMOS LOGO QUERENDO FAZER AS COISAS PRA CHEGAR LÁ (?!)...

Em nosso texto anterior: O QUE SERIA NECESSÁRIO pra viver de forma melhor?

Frisamos o que acontece quando se olha em volta, poderemos ficar:

Cabisbaixos;

Com sensação de derrota;

Ansiosos por não sermos o primeiro lugar;

Com a impressão (particular) que estaríamos entre os piores (muito embora em comunidade corramos por vencer o outro);

Com a sensação que estaríamos vivendo sem perspectivas;

Deixando que o urgente ocupe o lugar do necessário;

Frustrados;

Cansados;

Estressados...

A relação seria numerosa...

E entendemos que não é para isso que fomos criados POR DEUS...

Podemos (e devemos) olhar a vida, o lugar, à situação... Na perspectiva de um futuro melhor... Em busca de uma sociedade menos desumana...

Quem disse que viver no podium seria tudo???

Somos autores e atores da história em nossa própria época...

Podemos e devemos fazer alguma coisa...

Não (simplesmente) querendo aliviar a consciência dizendo que estamos fazendo a nossa parte...

MAS, fazer tudo o que estiver ao alcance das mãos, porque é necessário fazer...

Somos autores e atores da história em nossa própria época e, se faz necessário desenvolver a cultura de uma existência

Sem medo;

Sem receio;

Sem temor...

Afinal, a época do celular, da tela plana e da Internet não está trazendo a verdadeira felicidade ansiada pelo ser humano...

Precisamos de vida e, vida com qualidade...

JESUS CRISTO foi feliz e realizado, nos deu o exemplo, que tem sido aceito por muitos em diferentes lugares, desde o tempo em que estava entre nós... E, o ser humano (em diferentes épocas), tem deixado de considerar isso com a seriedade necessária...

Inclusive, existe uma idéia segundo a qual, DEUS não criou o homem, antes DEUS seria uma criação do homem...

Quando leio a BÍBLIA, sempre o faço na perspectiva tanto de uma história real quanto de orientação cotidiana...

No primeiro momento, será difícil acreditar nisso... Simplesmente porque: relegamos a Bíblia a um conjunto de lendas e mitos religiosos do povo judeu (de Israel); Logo, não seria necessário ser levada a sério...

Por outro lado, não colocamos essa condição como orientação necessária para sobrevivência...

Mas é importante pensar e repensar os valores, conceitos, princípios que deverão nortear nossa vida... Em caso contrário, quem poderia demonstrar de forma coerente que, a sociedade não estaria do jeito que está por haver se rebelado contra os princípios, conceitos e valores contidos na PALAVRA DE DEUS???

Antes de qualquer argumento contrário ao afirmado, deve ser considerado o seguinte:

Aceitar a orientação bíblica, não levaria ao caos... Afinal, como dizem os que rejeitam a orientação da BÍBLIA, TUDO ACABA AQUI MESMO???

Não aceitar, leva ao caos... Nós cristãos proclamamos isso...

Contudo, reconhecemos ser um dogma religioso (e dogma não deve ser discutido, antes, deve ser aceito ou não)...

Isso implica dizer que, quem vive por conta do que o cristianismo diz, não teria nada a perder, caso o cristianismo seja uma farsa... MAS, se estivermos certos (como acredito), quem não levar a orientação bíblica a sério, terá tudo a perder...

VOCÊ DECIDE...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 18/05/2010
Reeditado em 18/05/2010
Código do texto: T2264210
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.