FORMAÇÃO SUPERIOR PARA POLITICOS

Após muito pensar sobre o tema resolvi falar um pouco sobre o que acho da politica.

muitos as vezes podem achar que sou um pouco radical mais veja bem se tudo continuar como está quando será nossa vez? nossa vez de que? de fazer o que eles fazem? o que eles fazem? a politica está nos deixando sem graça... homens e mulheres que integram a vida pública esquecem por completo de suas origens e partem para um caminho sem volta, os pensamentos giram em torno do bem estar proprio.

onde está a vontade de fazer o bem, os discursos que fizerem e fazem a cada quatro anos só para convencer que o melhor caminho é votar na sua pessoa, desafio os politicos e quero acreditar que vou ganhar essa parada, nenhum politico terá coragem de tornar a sua função voluntária não remunerada.

se tiver me prove, conhecei um politico que em um determinado ano prometeu doar seu salário para uma instituição de caridade, até ontem a tarde não conhecia essa instituição, há desculpe fiquei sabendo que ele criou uma instituição de caridade, sabe qual a finalidade de sua instituição arrecadar dinheiro para fazer sua proxima campanha politica, conheço pessoas boas que falam que vai entrar na politica e que eles vão fazer a diferença, mas depois que tornam politicos toda sua tragetória muda de rumo.

é interessante o quanto o ser humano é egoista, mas outra vez faço um desafio, prestem atenção este é para ter apoio do meu leitor.:

proponho a um politico honeste isto se existir de criar um curso superior para politicos, para que desde uma certa idade pessoas interessadas ingressar na vida politica primeiro passe pela faculdade de politica, pois assim eles aprenderam um pouco sobre etica, valores e tambem aprendam a conviver como gente, digo, como gente porque eu vivo como gente e a maioria das pessoas desse país tambem são pessoas que lutam trabalham e conseguem vencer na vida com a força do seu trabalho, e os politicos? qual é a força de seu trabalho são rarisimas as excessoes para essa vocação, é preciso que nós passamos a acreditar mais na classe politica, como acreditamos no médico em que levamos nossos filhos, no advogado da familia e no Juiz, no promotor, porque não no politico? simplismente porque só ouvimos coisas ruins a respeito das pessoas que tomam como meio de vida a politica.

a Solução é essa para ser um bom politico é preciso estudar, estudar para analisar o país, a cidade o meio rural, as empresas, as industrias, os que percebem um misero salario e os que recebem milhoes. todos somos brasileiros e cada um tem sua particularidade, mas quem precisa do politico e o povo.....