QUE MUNDO É ESSE aqui e agora (?!) ...

Cá entre nós... Que mundo é esse, aqui e agora???

SIM: Não falo sobre o interior do ser humano, mas, do mundo que estaria fora?

É lógico, que, o mundo exterior reflete o que vai por dentro de cada um... ASSIM: QUE MUNDO É ESSE aqui e agora???

Em poucas palavras, falo não apenas motivado pelos últimos dias:

A semana, na empresa:

Antes de alguém pensar abobrinhas, posso explicar: Resido no Agreste e dou expediente na empresa a aproximadamente 260 quilometros de distância (Alto Sertão pernambucano)... Assim, somente vou em casa a cada duas semanas...

Havendo retornando (pra cá, após vinte anos trabalhando fora), faltava dois anos pra aposentadoria e, como não havia casas disponíveis...:

SIM: Voltando à questão da semana, haviam rãs, acostumadas em habitar o forno. Uma quebrou a perna ficando no local errado...

Fechei o forno após tirar a porção de açúcar necessária, sem perceber onde ela se escondera ao fechar a porta...

Após isso, desapareceram do forno, deixando a impressão que, se comunicam muito bem (entre si)... Porque as demais sumiram (por onde entraram acho)...

Penso naquela história da rã na chaleira... Fogo aceso; sendo insistente, fica lá, muito embora a água vá adquirindo uma temperatura insuportável...

O dia (hoje, um sábado), na empresa (semana em que não fui pra casa):

Um carro de som, nas ruas, anuncia mais uma vez, a coroação da senhora, numa das paróquias locais... Após exercícios espirituais, haveria som pras pessoas se divertirem (e beberem até o raiar do dia)...

Penso que João capítulo 1:10–14 e 14:6 e Isaías capítulo primeiro são aplicáveis aos casos assim:

Está escrito:

O VERBO estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio DELE, mas o mundo não O conheceu.

VEIO para o que era SEU, e os SEUS NÃO O RECEBERAM.

MAS, A TODOS QUANTOS O RECEBERAM, DEU–LHES O PODER DE SEREM FEITOS FILHOS DE DEUS, a saber, AOS QUE CRÊEM NO SEU NOME;

Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de DEUS.

E o VERBO SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS, CHEIO DE GRAÇA E DE VERDADE, E VIMOS A SUA GLÓRIA, GLÓRIA COMO A DO UNIGÊNITO DO PAI.

(João 1:10–14).

Está escrito:

Respondeu–lhe JESUS:

EU SOU O CAMINHO, E A VERDADE, E A VIDA;

NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM.

(João 14:6).

Está escrito:

Não continueis a trazer ofertas vãs;

O incenso é para mim abominação,

e também as festas da Lua Nova, os sábados, e a convocação das congregações;

Não posso suportar iniqüidade associada ao ajuntamento solene.

(Isaías 1:13).

Um último texto:

O MEU POVO está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento.

Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também EU TE rejeitarei, para que sejas sacerdote diante de mim;

VISTO QUE TE ESQUECESTE DA LEI DO TEU DEUS, também EU ME esquecerei de teus filhos.

(Oséias 4:6)

Ou seja:

Conforme o texto, que está na BÍBLIA usada pelos padres, aprovada pelo Vaticano, É A VONTADE DE DEUS – que pode ser examinada na BÌBLIA, por qualquer pessoa que queira examinar... Não é a vontade do padre, da igreja ou de quem quer que seja...

Conforme o texto, que está em qualquer BÍBLIA cristã, somente através de JESUS.

Por outro lado, de onde você pensa que veio, sem mais nem menos, cousas tão terríveis quanto As CRUZADAS; A Santa Inquisição; A Pedofilia de padres, etc??? Coisas do passado...

Pegue um livro de História Geral... E veja por você coisas terríveis...

Assista algum telejornal, leia algum jornal diário ou revista semanal (sobre o que acontece no presente)...

Pense na previsão de especialistas, em relação ao futuro...

MAS, enquanto isso, outro casso de som, em nome de alguma igreja dita evangélica, fala sobre esperança... MAS o tom de voz seria semelhante à liquidação de ponta de estoque...

SE, tão somente, dobrasse o quarteirão, passaria diante de outra igreja que pergunta se creio em milagres e anuncia a famigerada sessão de descarrego... Caso a decisão fosse andar pro outro lado, passaria diante daquela outra que, apesar de ser bem brasileira (em sintonia com os ventos do momento) anuncia ser do poder de deus a nível do planeta todo...

Em termos de religiosidade popular, estão usando a religião como válvula de escape, imagine se com religiosidade estão fazendo assim, não é melhor sem religiosidade... É somente, exploração capitalista selvagem, cada um cuidando de si, violência, drogas, sexo, etc...

Bem: Através da religião os incautos fazem o comércio da fé, dando prosseguimento à máxima da exploração do homem pelo meio... Sem a religião, salve–se quem puder...

A BÍBLIA nos apresenta DEUS diferente do que dizem as “pequenas igrejas, grandes negócios”... Afinal, as Sagradas Escrituras falam sobre um DEUS que não faz acepção de pessoas; num JESUS que, voluntariamente caminhou em direção à cruz do calvário, por amor de quem NELE crer, de forma incondicional... Deixo sem as referências pra que cada um que demonstre interesse possa procurar... E, a mesma BÍBLIA fala sobre vida e vida em abundância – JESUS, voluntariamente se entregou por isso... ELE disse ser o CAMINHO, a VERDADE, e a VIDA... Ninguém irá a DEUIS sem ser por meio DELE...

Assim, voltamos à pergunta inicial: QUE MUNDO É ESSE, onde estamos aqui e agora???

Não depende de ir pra o culto ou missa da família, do empresário falido, de cura ou libertação... Passar em cima de sal grosso, se aquentar na fogueira santa, adquirir água do rio Jordão, etc...

MAS, que tal ler a BÍBLIA e descobrir como ser bem sucedido sem precisar gastar um centavo furado??? PARE, Pense e SIGA JESUS – O Verdadeiro LIBERTADOR e REI... E, lembre–se: NO CÉU NÃO TEM LUGAR PRA RAINHA...

A BÍBLIA FALA SOBRE a mão do JESUS que por nós, SE FEZ PECADO... JAMAIS sobre mãe de um JESUS REI DA GLÓRIA...

OBS: Precisamos de referência bíblica, jamais de pensômetros do vai–te–cano que faz parte do reino do engano e da fantasia...

Como disse o poeta, cante de lá que eu canto de cá...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 30/05/2010
Reeditado em 30/05/2010
Código do texto: T2288611
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.